Galvão Bueno
Narrador estaria tentando evitar aposentadoria na emissora
Galvão Bueno


Galvão Bueno estaria tentando entrar na grade fixa da amissora aos domingos com um programa semanal após ser alertado por fontes da própria emissora que a cúpula da TV Globo pretende encerrar seu contrato após a perda da Fórmula 1. Segundo fontes da emissora, o plano de aposentadoria do narrador esportivo já estaria pronto pra ser direcionado no final do primeiro semestre de 2022.

Durante o intervalo da transmissão do jogo da Seleção Brasileira de futebol masculino contra o México, a TV Globo deixou vazar o áudio de Galvão Bueno: “Eu quero programa pra mim domingo”, disse o narrador. O aúdio vazou no intervalo da partida durante uma reportagem por volta das 6h.


Você viu?

Ainda de acordo com fontes internas da Globo, o projeto que Galvão tenta desengavetar seria sua redenção para permenecer contratado na emissora. A pretensão de Galvão gira em torno de um programa que já foi sugerido por ele à TV Globo após a Copa de 2002. Isso porque durante as copas de 1998 e 2002 o narrador gostou muito de promover debates com colegas e atletas durante a programação e o trabalho pontual acabou virando um projeto que Galvão sempre sonhou em realizar na emissora aberta. Entretanto, o projeto acabou indo para a programação fechada, por meio do "Bem Amigos", exibido nas noites de segunda-feira na SPORTV. 

Plano de aposentadoria a partir de abril de 2022

Ainda de acordo com fontes extremamente confiáveis deste colunista, a ideia de Galvão é promover um debate esportivo após a exibição do Fantástico. Galvão acha que um dos pontos mais factuais do programa é justamente a atualização dos jogos de futebol. A vontade do narrador é fazer uma atualização dos jogos de quarta-feira com os jogos de domingo e promover um debate na televisão aberta com outros convidados pegando a audiência deixada pelo Fantástico, justamente após as atualizações do futebol. 

O projeto já foi apresentado há oito anos pelo próprio Galvão na emissora, mas, como a coluna detalhou, não foi para frente. Agora, após ser sinalizado sobre sua possível aposentadoria com a perda da Fórmula 1 e também com a perda da Libertadores, Galvão percebeu também um futuro incerto em relação a grade de domingo na emissora e arriscou novamente levantar o projeto com o executivo da Globo. Ele pensa que o programa poderia, inclusive, ser responsável pela sua renovação contratual. 

Este colunista também entrou em contato com fontes que transitam dentro do executivo da emissora. Uma delas disse ser praticamente impossível que o narrador consiga emplacar o projeto e resistir ao plano de aposentadoria que já "teria sido colocado à mesa pelo financeiro da emissora".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!