Exclusivo: Domingão com Huck pode perder uma hora na programação de domingo

Reunião na cúpula da Globo avalia reduzir tempo de Luciano Huck aos domingos para 'diversificar programação'

Domingão do Huck poderá ter tempo reduzido na emissora
Foto: Reprodução/Globoplay
Domingão do Huck poderá ter tempo reduzido na emissora


Este colunista trouxe com exclusividade que uma reunião realizada entre executivos na TV Globo avaliou que o nome  de Marcos Mion seria a melhor opção para ocupar a grade fixa nos sábados a partir do ano que vem.  Mas, nesta mesma reunião, a cúpula da Globo também discutiu o baixo impacto no público acerca do Domingão do Huck e cogitou tomar sérias decisões em torno do programa. 

Um dos principais pontos discutidos nessa reunião - que terminou por volta das 16h nesta última segunda-feira (18) - foi uma possível redução de tempo do Domingão com Huck. O programa tem 150 minutos de duração e tem amargado baixos índices de audiência, longe dos números que a TV Globo esperava conseguir com a saída de Fausto Silva.


A redução do tempo do Domingão com Huck esbarra na acertada escolha de uma outra apresentadora que deve chegar com força aos domingos em 2022: Ivete Sangalo.  A cantora se tornou a principal aposta da emissora após o sucesso de público e de audiência com o The Masked Singer Brasil. 

Conforme este colunista adiantou em primeira mão no início do mês passado, a TV Globo planejou um teste com Ivete aos domingos. Para isso, foi pensado um compacto do The Masked Singer na programação dominical, e que foi exibido neste último domingo (17). Após o teste realizado, a cúpula da Globo confirmou a acertada escolha de levar Ivete para a programação dominical. O nome da apresentadora esta praticamente certo aos domingos a partir de 2022 a frente de novas temporadas do reality. 

Essa é uma entre muitas alternativas que os executivos da cúpula da Globo estão pensando para diversificar o domingo na casa. A programação dominicial teve uma pessima avaliação de acordo com as últimas pesquisas. Dessa forma, um dos temas discutidos entre a direção da casa foi também o de reduzir o tempo do Domingão com Huck.

Um dos diretores presentes avaliou e questionou que talvez fosse interessante ter três programas na grade. Para isso, seria feito uma redução no programa de Luciano Huck de até uma hora. Atualmente com 150 minutos, o programa poderia passar a ter apenas 75 minutos, abrindo o restante do tempo para outra programação. 

Foi pontuado também nesta reunião que Luciano Huck e Ivete Sangalo são 'cartas certas' para a programação dominical de 2022. Mas o nome de Fernanda Gentil foi colocado na berlinda durante esse diálogo entre os executivos. O programa Zig Zag Arena foi considerado um fracasso de audiência para o investimento feito e, nos bastidores, ronda uma espécie de "maldição" em torno da apresentadora para os projetos voltados ao entretenimento. 

Ainda de acordo com um dos executivos presentes na reunião, o espaço de Gentil na área de entretenimento estaria com os dias contados. A cúpula da Globo não tem a intenção de renovar mais uma temporada com o programa que acabou de começar.

Inicialmente, a Globo informou que o programa de Gentil teria uma temporada de três meses. Executivos avaliam a volta da jornalista para o segmento de esportes dentro da emissora, como por exemplo um quadro para a cobertura esportiva dentro do Fantástico. Mas já comenta-se nos bastidores que, se isso não acontecer, Fernanda poderá ser carta fora da emissora a partir de 2022.