Exclusivo

Globo começa a pensar em programa para Sabrina Sato

Área executiva da emissora pediu à área de criação um plano de programa para o segundo semestre

Foto: Reprodução/GNT
Sabrina Sato deve ganhar programa na TV aberta


Sabrina Sato deve ganhar um programa para chamar de seu no segundo semestre deste ano. Fontes da direção de contratos da emissora sinalizam que a Globo enviou um pedido ao setor de criação do canal para um desenho do que seria o programa. O convite para ser jurada da próxima temporada do The Mask Singer Brasil já estaria alinhado com a estratégia de imagem que a Globo quer trabalhar com Sabrina. 

A Globo não pensa em um formato comprado. Ela quer um programa criado pela casa e aposta que o produto possa se tornar fixo na grade. O projeto foi reforçado com a saída de Fernanda Lima, pois a emissora sabe que o Amor & Sexo não saiu do ar por falta de audiência, e sim por questões comerciais. O programa não inovou depois de bastante tempo e o setor comercial sinalizou baixa. O programa terminou muito roteirizado e a globo avaliou que Fernanda Lima estaria engessada no formato para programação aberta. 



A ideia é trabalhar Sabrina dentro desse perfil. Uma celebridade divertida e sensual, com um apelo popular maior do que o alcançado na programação aberta por Fernanda Lima, e com maior potencial comercial. 

Executivos da emissora avaliaram que Sabrina já estaria pronta para assumir seu programa e destacaram numa recente reunião que sua ousadia, sensualidade, carisma, espontaneidade e perspicácia entrega o que o público vem buscando na programação de acordo com as últimas pesquisas. 

Após assumir dois programas na grade fechada, Sabrina se destacou com as audiências obtidas com sua participação em alguns programas e o resultado impressionou a emissora. Sua participação no Mais Você e também no Lady Night elevaram consideravelmente a audiência dos programas e a direção avalia colocar na mão de Sabrina a apresentação de um novo programa na pegada de Amor e Sexo. 

A emissora conversa sobre dias da semana, como terças e quintas, e também desenha uma estratégia para que esse possível programa seja bem estruturado também dentro do Globoplay. 

A coluna ainda apurou que a Globo pode até colocar a direção do programa nas mãos de Boninho, entretando a quipe de criação não seria a mesma que produziu Mestres do Sabor, o Se Joga, Pipoca com Ivete, e outros.