A apresentadora Ana Maria Braga teria procurado a direção da TV Globo para questionar a possível troca de horário planejada pela emissora entre os programas 'Encontro com Patrícia Poeta' e ‘Mais Você’.
Conforme adiantado por este colunista, durante uma recente reunião na emissora foi avaliado que o melhor momento para a troca de horário seria durante o próximo Big Brother Brasil. A justificativa direcionada ao café da manhã com os eliminados - que são entrevistados por Ana Maria Braga - seria uma espécie de álibi da emissora, que já pretendia há bastante tempo reverter o horário.
De acordo com fontes da emissora a apresentadora estaria muito chateada e teria dito ao canal que teria tomado conhecimento da informação por meio da imprensa, e que ‘esse tipo de coisa’ teria que ser conversado com ela, 'com a colaboradora', antes de cair na mídia.
Ainda segundo fontes da coluna, Ana Maria teria afirmado em resposta à direção da emissora que não iria mais fazer nenhuma troca de horário, e que o programa estaria bem consolidado na grade de programação.
Segundo pessoas próximas a Ana Maria, a apresentadora teria se queixado nos bastidores em razão de tantas mudanças. Uma delas teria sido quando transformaram o 'Mais Você' em um quadro dentro do 'Encontro com Fátima Bernardes'. A loira conseguiu reverter a situação na época travando uma batalha nos bastidores com a emissora.
A segunda mudança foi a troca de horários. A Globo já pensava em reverter o horário pela falta de sintonia de Patrícia Poeta com Manoel Soares, que não se encaixaram de forma satisfatória no editorial do programa e protagonizaram uma disputa lastimável nos bastidores do programa.
Entretanto, após o resultado e uma pesquisa realização, a emissora ficou mais tranquila. O setor de inteligência e audiência da Globo acabou constatando que a audiência do 'Encontro com Patrícia Poeta' estava salva pelo público que, mesmo rejeitando o Encontro em razão da perda de popularidade de Patrícia, ainda aguarda sintonizado no canal o início do 'Mais Você, com Ana Maria Braga. Mesmo assim a TV Globo ainda estaria considerando que o melhor momento para a reversão do horário seria agora, e este ainda continua sendo um alerta dentro da emissora.
Segundo fontes da Globo, a direção da emissora teria respondido para Ana Maria que não saberia como a informação teria vazado para imprensa, e que este tipo de decisão "não dependeria do colaborador", e que qualquer mudança apostada pela Globo visaria "atender o público telespectador e os anunciantes."
O que irá acontecer, de fato, ainda permanece uma dúvida após a negativa inicial da apresentadora. Mas uma coisa é certa: o clima ficou azedo nos bastidores novamente entre Ana e a direção, e parece que permanecerá até uma decisão.