Mais um nome chega à mesa da direção de contratos da TV Globo, e com a observação tão temida e já esperada por um time de atores dos mais renomados do país. Segundo fontes do canal, o nome do ator Lima Duarte entrou numa lista para que não tenha mais o contrato renovado.
Além de Lima Duarte, outros nomes como Ary Fontoura também receberam a observação. No caso do ator, a orientação da emissora ao setor de contratos seria encerrar o vínculo fixo após a trama Fuzuê.
Ainda de acordo com fontes do canal, o casal Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça também estão na lista. O casal havia renovado o contrato em 2020 por dois anos, com a possibilidade de estender por mais um ano, o que de fato aconteceu.
Outro nome que também chamou atenção da própria direção de contratos teria sido o da Susana Vieira. Segundo informações recebidas pela coluna, a direção de contratos teria ainda sugerido à direção do canal que emissora ofertasse à atriz uma redução salarial na virada do contrato para manutenção do vínculo fixo com a emissora, mas a direção financeira do canal estaria irredutível em relação aos cortes contratuais.
Assim como Osmar Prado, Elizabeth Savalla, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, Stênio Garcia - entre outros tantos artistas que tiveram por mais de quatro décadas contratados pelo canal - a ordem é que todos os contratos fixos não sejam mais renovados.