Exclusivo

A Fazenda avalia perda do TikTok na "queda de braço" com o BBB

Reality conseguiu recuperar poucos anunciantes da edição passada e travou uma luta com a Globo para tentar recuperar o principal

Foto:
TikTok


A TV Globo e a RecordTV tiveram um bom embate nos bastidores por causa de um patrocinador. E este colunista já adianta que a 'toda poderosa' acabou saindo vitoriosa na verdadeira queda de braço que se formou em torno de um grande patrocinador: o TikTok. 

De acordo com fontes da direção de contratos da TV Globo, a briga foi tão acirrada que a emissora teria precisado cobrir três propostas de RecordTV para evitar que a emissora resgatasse seu antigo patrocinador - de forma exclusiva - na próxima edição do Big Brother Brasil.



Este não teria sido a único anunciante que a RecordTV tentou recuperar em razão do péssimo nível de entretenimento oferecido ao público na edição passada. No primeiro dia de A Fazenda 15, a apresentadora Adriane Galisteu citou que um anunciante estava de volta, uma marca de carnes e congelados.

Fontes da RecordTV confidenciaram a este colunista que a marca esperou a confirmação exata no vídeo da lista de participantes e do paiol, e só então abriu as ações publicitárias para o reality. 

Em razão da perda do Tiktok, o reality rural precisou fechar com o Kwai, mas o impacto digital sobre o reality foi bem menor do que o previsto com  nova plataforma do programa. Internamente, avaliam que a perda deste patrocinador, foi uma das principais derrotas para esta edição.