Exclusivo

Maria Beltrão pode fazer parte de futura reestruturação no Fantástico

Pesquisa tem apontado rejeição com formação atual e canal também discute nome de Nilson Klava em futuras reformulações

Foto: Reprodução/Globo
Maju Coutinho


Este colunista tem conversado com diversas fontes que transitam no executivo da TV Globo, e uma nova reestruturação do Fantástico já vem sendo dialogada dentro do canal. De acordo com informações obtidas com exclusividade pela coluna, há alguns meses o canal vinha tentando entender melhor a audiência da revista eletrônica, que tem cada vez mais oscilado na programação dominical.

Ainda segundo essas mesmas fontes, a cúpula da Globo pensou que talvez Maju Coutinho e Poliana Abritta pudessem estar enfrentando alguma rejeição por parte do público e foi encomendada uma pesquisa. O resultado teria apontado uma parte considerável de rejeição em cima do nome da apresentadora Maju Coutinho.


No meio desse diálogo, a emissora discute diversas possibilidades, entre elas uma possível retirada da apresentadora Maria Beltrão do "É de Casa" para apresentar a revista dominical. A emissora pretenderia intensificar as conversas a respeito do tema no final do primeiro semestre.

Segundo fontes ligadas à direção de contratos do canal, Maju Coutinho voltaria a ser repórter especial e, assim como Renata Ceribelli, produziria pautas especiais para o programa, e para outros produtos jornalísticos da casa, como o Jornal Nacional.

Em outubro do ano passado (2023) este colunista também noticiou em primeira mão que o repórter e agora âncora de telejornal, Nilson Flava, é um forte nome entre executivos do canal para assumir a bancada do JN em uma eventual saída do âncora e redator chefe do jornal, William Bonner.

Klava foi inserido em uma espécie de 'teste' no Jornal Hoje. Rosto conhecido da GloboNews, o jornalista político foi muito bem avaliado pelo seu desempenho ancorando o telejornal, e ainda foi citado entre os executivos da emissora para uma possível parceria com Maria Beltrão no Fantástico, antes de assumir uma futura bancada do Jornal Nacional.

Em contato com o canal da família Marinho, a comunicação da Globo negou qualquer pesquisa ou rejeição em cima do nome de Maju Coutinho e ressaltou que a atual formação é bastante aceita pelo público telespectador. O canal informou também que não pretende fazer nenhuma troca no momento entre as apresentadoras da atração.