Conforme informado com exclusividade por este colunista na semana passada, com a possível chegada de Eliana à Globo e a saída da cantora Ivete Sangalo da programação um grupo de apresentadoras procurou à direção da TV Globo para se colocar à disposição do canal. Uma delas já pode comemorar a pressão feita no canal.
De acordo com fontes da direção de contratos da emissora Angélica colocou a Globo contra a parede e teria exigido um posicionamento final sobre sua situação na emissora. A apresentadora teria aberto o jogo com o canal e dito que precisava de uma resolução, pois outra plataforma já havia dado sinal verde para produção do seu projeto. Estas mesmas fontes contam que Angélica não se fez cerimônia ao dizer "ou vai ou raxa!".
Após uma reunião este final de semana, a Globo resolveu bater o martelo e segurar a apresentadora no canal. Foi confirmado desta forma que a loira em breve vai começar a produção do '50 & Uns'. Após abordar questões femininas no programa '50 & Tanto', a apresentadora vai trazer agora o universo masculina para uma nova temporada de entrevistas.
Segundo estas mesmas fontes, a Globo deu carta branca para Angélica fazer o programa com total liberdade. O projeto será gravado em um formato multiplataforma. O programa terá uma versão compacta exibida em um quadro no Fantástico. A íntegra dos episódios poderá ser conferida no GNT e pelo Globoplay.