Exclusivo

Globo quer Eliana com participação 'mínima' no Criança Esperança e aposta no 'Vem que Tem'

Métricas de engajamento comercial da apresentadora viram trunfo nas mãos do canal

Eliana Michaelichen
Foto: Vinicius Mochizuki
Eliana Michaelichen


A TV Globo optou por manter uma 'participação pequena' com a apresentadora Eliana no Criança Esperança. Fontes do canal revelaram à coluna que a conclusão dos diálogos internos no canal sobre o tema foi o sinal verde para uma participação com o 'mínimo possível' de tempo.

Apesar da intenção pelo descanso de imagem da apresentadora até a próxima edição do The Masked Singer Brasil, o canal também optou por preservar a participação da loira para que não aconteça nenhum 'conflito de imagem' com a apresentação do 'Vem que Tem'.



Ainda de acordo com fontes da coluna, o apelo comercial depositado em Eliana para apresentação do 'Vem que Tem' na Globo poderia conflitar com ações de apelo para doações destinadas ao Criança Esperança. Internamente Eliana foi inserida no projeto, mas a emissora manterá o foco maior em outros apresentadores da casa no dia da transmissão. 

A decisão foi uma virada de página. Após a contração de Eliana seu nome esteve na mesa da direção da casa para apresentação do Criança Esperança. Segundo estas mesmas fontes do executivo do canal, a troca se deu justamente pelo alto poder comercial que Eliana passou a carregar dentro da emissora. Estrategicamente, a emissora direcionou Eliana e sua primeira aparição como apresentadora na programação aberta no 'Vem que Tem'.

Métricas e provisões comercial foram pesquisas internamente pelo canal acerca da apresentadora e os números atingidos teriam impressionado o canal em vários quesitos comerciais, como 'credibilidade', 'segurança', 'potencial de vendas', e outras categorias analisadas. Pesquisas também apontaram resultados com cenários que levaram a emissora a não se preocupar com a audiência quando Eliana estiver no ar. Por isso, o potencial comercial de Eliana entrou na linha de frente em relação a sua estreia à frente de uma atração antes do reality musical.

Diferentemente do esperado - que Eliana descansasse pelo menos até o final do ano após sua saída do SBT - a comunicadora chegou ao novo canal sem economizar vontade de trabalho. Assumiu o comando da apresentação do GNT, trouxe de volta ao Fantástico um quadro que leva o formato que o público gosta em uma revista eletrônica semanal, ingressou na apresentação do 'Vem que Tem', confirmou o comando do The Masked Singer Brasil e plantou um projeto maior com a direção da casa para o seu próprio programa.

No Saia Justa a presença de Eliana já trouxe o efeito esperado pelo setor comercial. O programa teve aumento de receita e as apresentadoras vão se entendendo ao longo das edições e ampliando cada vez mais suas conexões individuais com o telespectador.