Exclusivo

Defesa de jovem que teve caso exposto por Luiza Brunet Brunet esclarece o caso

Advogada de Emerson Mateus de Jesus, 21, apresenta versão do jovem com documentos comprobatórios

Modelo e ativista Luiza Brunet
Foto: Reprodução
Modelo e ativista Luiza Brunet


Emerson Mateus de Jesus Lima, 21 anos, que teve o caso exposto pela modelo Luiza Brunet

De acordo com a acusação Emerson de Jesus Lima, 21 anos, que teve o caso exposto pela modelo Luiza Brunet, teria divulgado fotos de uma suposta vítima, após um erro médico, onde ela estava desacordada. A atriz e ativista Luiza Brunet entrou na história para defender a vítima. Mas, como toda história tem dois lados, este colunista trás agora a versão do jovem, que luta pra provar sua inocência à Justiça. Confira!




Defesa se pronuncia

Em contato com este colunisa, a defesa constituída pelo jovem enviou o referido posicionamento que segue na íntegra. Cabe ressaltar que foram enviados documentos probatórios a este colunista.

"Após a divulgação de várias reportagens na mídia digital, envolvendo EMERSON MATEUS DE JESUS LIMA, com acusações GRAVÍSSIMAS, MENTIROSAS E INFUNDADAS, foi extremamente necessário realizar uma intensa investigação, para que o enredo do presente caso pudesse ser demasiadamente elucidado, sendo necessário nesse momento, restabelecer a verdade.

Inicialmente, esclarecemos que Emerson JAMAIS perseguiu ou atacou Luiza Brunet na internet e JAMAIS esteve foragido da polícia.

Esclarecemos também, que a prisão de EMERSON NÃO foi por conta de suposta perseguição à atriz Luiza Brunet, a qual sequer consta no inquérito.

O mandado de prisão contra Emerson Mateus de Jesus Lima, foi em razão da FALSA DENÚNCIA realizada por uma mulher, que publicou suas próprias fotos íntimas e posteriormente acusou o mesmo de ter divulgado.

Tudo começou em meados de 2023, quando o personagem ‘’Poally’’ conheceu a personagem "Jollie Madam", na plataforma de jogo "Habbo Hotel", onde apenas jogavam juntos e em algumas ocasiões, houve uma certa animosidade entre os personagens dentro do jogo online.

O dono do personagem ‘’Poally’’, trata-se de EMERSON MATEUS DE JESUS LIMA, o qual não tinha conhecimento da verdadeira identidade da personagem “Jollie Madam", não detinha qualquer espécie de relação com a mesma, sequer conhecendo seu paradeiro no mundo real. Ou seja, não havia qualquer contato entre eles, senão pelo meio virtual.

A dona da personagem “Jollie Madam”, trata-se de uma mulher a qual Luiza Brunet começou a “proteger”, acreditando que EMERSON havia divulgado as fotos íntimas desta, porém, foi essa mulher quem divulgou suas próprias fotos íntimas nas redes sociais, como será explicado a seguir:

Em 07/07/2021, essa mulher realizou procedimentos cirúrgicos, onde alega que ficou deformada, ocasião em que publicou em suas redes sociais, as fotos do resultado supostamente catastrófico da cirurgia plástica realizada por um médico.

Em 02/11/2022, essa mulher divulgou as fotos do seu pós-operatório na página no facebook, denominada ‘’Minuto da Fama’’, onde essa publicação foi compartilhada pela mesma, em pelo menos 15 grupos no facebook, bem como em seu perfil do TikTok.

Após essa mulher iniciar ou um ato de linchamento virtual contra o médico que havia feito a sua cirurgia plástica, o mesmo ajuizou ação indenizatória contra ela, onde a mesma, ao apresentar a sua defesa, bem como na audiência, CONFESSOU que divulgou as suas fotos íntimas nas redes sociais.

Em fevereiro de 2023, essa mulher conheceu e SUPOSTAMENTE passou a ser ameaçada por um usuário dentro do jogo "Habbo Hotel", o qual NÃO se trata do EMERSON.

Em que pese nunca ter residido no estado de São Paulo, ESTRANHAMENTE, essa mulher registrou diversos boletins de ocorrências no 4° Distrito Policial de São José dos Campos/SP, ocasião em que foi deferida uma medida protetiva em benefício dessa mulher, contra esse jogador.

No dia 25/04/2023, Emerson foi surpreendido ao receber, em seu Instagram, ligações e mensagens enviadas por essa mulher, ocasião em que tiveram uma rápida animosidade, porém no dia 29/04/2023, as partes se conciliaram e passaram a conversar normalmente.

Paralelo a conversa amigável que havia entre as partes, essa mulher passou a registrar diversos boletins de ocorrência contra EMERSON, acusando o mesmo de publicar imagens íntimas da mesma, alegando não saber como EMERSON teve acesso as fotos, acusando ainda de divulgar dados pessoais da mesma, ameaçar insultar, difamamar, induzi-la ao suicídio, bem como prática de cyberbullying, motivada por violência de gênero.

Em 04/10/2023, CURIOSAMENTE, a medida protetiva anteriormente concedida, foi estendida ao EMERSON e ao mesmo tempo (na mesma decisão), foi decretada a sua prisão preventiva.

Importante mencionar, que como são medidas de urgência, a medida protetiva foi concedida com base na declaração unilateral da suposta vítima, pois não há NENHUMA PROVA CONCRETA de seus relatos nos autos.

Essa mulher procurou a atriz LUIZA BRUNET e relatou que o EMERSON havia divulgado propositalmente suas fotos do pós-operatório, que havia perdido o emprego após os vazamentos, que entrou em depressão e desenvolveu episódios suicidas, ocasião em que a atriz, que é ativista pela defesa das mulheres, se manifestou em defesa de da mesma para ‘’protegê-la’’, ocasião em que denunciou o suposto caso em seu Instagram, divulgando em seu perfil, a imagem de EMERSON, marcando-o na referida publicação em 15/08/2023.

Curiosamente, no mesmo dia (15/08/2023), essa mulher enviou um email para a delegacia, alegando que a atriz Luiza Brunet foi agredida e ameaçada por EMERSON, sem apresentar NENHUMA PROVA CONCRETA.

Ato contínuo, não se sabe o que essa mulher inventou/forjou contra o EMERSON, que conseguiu com que a atriz Luiza Brunet acreditasse que o mesmo a perseguia, a atacava com ofensas machistas, bem como com ameaças de exposição de imagens íntimas, deboches e outros crimes, o que fez com que Luiza Brunet, intervisse no caso, onde a mesma “acionou quem deveria acionar”, para que o mandado de prisão fosse cumprido de forma urgente, com a ajuda de seu advogado, Dr. Hélio Gustavo Alves (conforme entrevista concedida).

Ressaltamos que EMERSON NÃO É UM CRIMINOSO e NÃO está respondendo por crimes cibernéticos graves, como perseguição, ameaça, organização criminosa e induzimento ao suicídio, pois o mesmo é INVESTIGADO em um inquérito policial, onde a atriz Luiza Brunet sequer consta como parte na investigação.

Ressaltamos ainda, EMERSON jamais utilizou ‘’diversas redes sociais’’ para efetivar os supostos ataques, bem como NÃO EXISTE NENHUMA PROVA DE QUE A SUPOSTA VÍTIMA TENHA TENTADO SUICÍDIO em razão das supostas publicações do mesmo.

A informação de que ‘’A justiça agora vai julgar o jovem por propagar imagens e informações de vítimas através de aplicativos de redes sociais, e de jogos, com ameaças em divulgar registros íntimos, bem como induzir pessoas ao cometimento de suicídio’’ e que ‘’Emerson não agiu sozinho. Mais três mandados de prisão estão em andamento’’, é FALSA, tendo em vista que, conforme informado acima, EMERSON É INVESTIGADO e não existem três mandados de prisão em andamento.

Por fim, EMERSON MATEUS DE JESUS LIMA JAMAIS COMETEU NENHUM ILÍCITO DIVULGADO PELA MÍDIA e as informações divulgadas NÃO CONSTAM NO INQUÉRITO.

No mais, todas as providências jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas, contra todos os responsáveis pelas acusações levianas, GRAVÍSSIMAS, MENTIROSAS E INFUNDADAS, contra EMERSON.

ESCRITÓRIO PAIXÃO E FERREIRA ADVOCACIA E CONSULTORIA
DRA. CARLA REJANE REIS DA PAIXÃO - OAB/BA 63.849"