Tadeu Schmidt
Reprodução/Globo
Tadeu Schmidt


A cúpula da TV Globo se reuniu recentemente a portas fechadas e decidiu que o apresentador Tadeu Schmidt fará sua última apresentação à frente do Big Brother Brasil. De acordo com fontes na direção de contratos do canal o setor foi avisado que Marcos Mion, até segunda ordem, é quem pegará o lugar de Tadeu e ficará na apresentação do programa a partir de 2026.

Ainda de acordo com fontes do canal, com a saída de Boninho a TV Globo pretende colocar a imagem de Marcos Mion como porta voz da atração a partir de 2026. A ausência de Boninho deixa um buraco entre o programa e o público telespectador, uma vez que o diretor divulgava as novidades e interagia com o público efusivamente nas redes sociais. 


De acordo com diálogos internos na emissora, Mion assumirá essa função de levar o programa e aproximar o reality cada vez mais do telespectador nas redes sociais. Inicialmente a Globo havia feito a contratação de Marcos Mion de olho no BBB. Ocorre que, na época, a Globo cobriu a multa contratual de Mion com a Netflix, e for orçamento para cobrir a multa contratual com a Record não foi liberado pelo canal. Por esta razão, a emissora precisou esperar três anos sem Mion à frente de um reality na grade de programação aberta.


Estas mesmas fontes relatam que Mion já estaria sabendo do novo desafio, mas a novidade estaria sendo guardada para ser divulgada apenas no segundo semestre de 2025. Há informações de que Marcos Mion ainda tenta diálogos com o canal para manter o Caldeirão no ar a partir de 2026. Sobre esse assunto, a Globo pretende dialogar somente no próximo ano sobre a questão. Inicialmente a ideia do canal é encerrar o ciclo do Caldeirão, que tem perdido cada vez mais força e levar uma nova atração para as tardes de sábado no canal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!