Projac
Divulgação
Projac


A TV Globo se deparou com uma nova pedra no sapato. Após o corte de contrato fixo com quase todos os veteranos da casa, a queda na qualidade e audiência das novelas acabou convencendo a Globo a dar um passo atrás, e assim convidar alguns atores veteranos para retornar ao canal com contrato fixo de dois anos.

Embora o contrato oferecido seja fixo, os valores ofertados foram reduzidos pela metade, o que acabou dificultando ainda mais as negociações com grandes estrelas da casa. Uma exceção foi Tony Ramos, que aceitou renovar o contrato fixo por mais dois anos com uma redução de quase 70% na folha salarial.


De acordo com fontes na direção de contratos, os últimos veteranos procurados disseram que até poderiam retornar seus vínculos fixos por mais dois anos com a redução da folha, entretanto, uma antiga cláusula - outrora pilar dos contratos fixos do canal - deveria ser derrubada: a cláusula de exclusividade.

A questão precisou retornar a direção geral da casa e os contratos não foram assinados. Diante da redução salarial e dos cortes, mesmo ofertando novamente contratos longos, os artistas parecem não renunciar à nova janela de oportunidades que começaram a surgir com os streamings no mercado.

Um dos veteranos que recusou a proposta e aguarda um alinhamento contratual explicou em grupo de aplicativo que "essa cláusula, com o valor reduzido pela metade, a exclusividade só traz benefício para empresa, não para os artistas". 

O canal vem pensando numa forma de remodelar os modelos de negócios contratuais com foco nas grandes estrelas da dramaturgia. Em breve, a direção do núcleo de novelas deve passar também por mudanças. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!