A TV Globo se desesperou e marcou uma reunião de emergência com a alta cúpula da emissora, que ocorreu na última segunda-feira (28). No centro do debate urgente, o alto desempenho de Patrícia Abravanel com o 'Show do Milhão', que pela terceira vez seguida tirou a liderança da Globo, cada vez com uma diferença maior do que a anterior. No último domingo Patrícia ficou mais de meia hora na liderança somando 39 milhões de telespectadores.
Segundo fontes do alto escalão do canal, a primeira decisão seria o encerramento do novo humorístico 'Tô Nessa', com Regina Casé. Embora não seja um programa complexo de ser produzido, o investimento na nova atração foi grande para um desempenho fraco, principalmente prejudicado pela audiência do Fantástico que amarga um péssimo cenário internamente no canal.
O elenco de 'Tô Nessa' ainda não foi avisado, mas a direção determinou, por hora, que não seja mais produzido nenhum capítulo para uma segunda temporada. A emissora vai exibir os 12 episódios já gravados e pretende descontinuar a atração, que desde a estreia tem deixado o SBT tomar a liderança.
Ainda sobre os assuntos tratados nesta reunião, após entendimento de que o novo humorístico tem texto raso, com baixa capacidade de emocionar, ou até mesmo fazer rir o público de casa, com cenas ultrapassadas e chavões antigos, o canal iniciou um debate sobre o novo produto que deveria retomar a antiga audiência antes com o SBT nesta faixa de horário.
Inicialmente executivos do canal levantaram levar ao ar uma temporada inédita do Túnel do Amor, apresentado na programação fechada da Globo por Marcos Mion, depois substituído pela apresentadora Ana Clara. Parte dos presentes fizeram opção a ideia e consideraram que o programa reflete um público totalmente diferente do que eles querem recuperar, hoje nas mãos de Patrícia Abravanel com o 'Show do Milhão'. Até então Ana Clara, Sabrina Sato e Eliana eram nomes cogitados para a ideia.
Já em um terceiro momento na reunião, assim que o nome de Eliana foi jogado na mesa, um dos executivos considerou que o 'Show do Milhão' é um formato baseado em alta premiação, e sugestionou que o quadro 'Quem quer Ser um Milionário', hoje nas mãos do apresentador Luciano Huck, seria o produto ideal para bater com o 'Show do Milhão', e considerou ser necessário uma 'estratégia de guerrilha', uma vez que a tendência é continuar perdendo cada vez mais a liderança durante a atração com Patrícia Abravanel. "Foram três vezes seguidas, não uma", considerou durante a videochamada.
Mas a tal 'estratégia de guerrilha' ainda estaria por vir. O nome de Eliana foi sugestionado para fazer frente com Patrícia Abravanel. Com isso, também seria atendida a cláusula contratual que prevê manter Eliana ao ar aos domingos. A ideia foi bem aceita por todos durante a reunião. Entretanto, a emissora não sabe ainda qual seria a reação de Luciano Huck e de Eliana. O martelo não foi batido ainda, exceto pela descontinuação do 'Tô nessa' na programação dominical aberta. A alta cúpula do canal vai realizar novas reuniões para tratar do tema daqui a uma semana.