A troca de mensagens entre alguns apresentadores da TV Globo que vão participar este ano do Teleton está pegando fogo após a entrega de um manual de conduta para ser seguido no SBT.
O documento foi enviado esta semana para todos os apresentadores e causou desconforto nos bastidores da emissora. O manual faz indicações de vestimentas apropriadas para ocasião e até normas de comportamento, como diálogos que podem ser levados ao palco do Teleton, e outros terminantemente proibidos.
Como se não bastante o desconforto com o manual, o documento ainda faria menção a uma multa - que poderia chegar até R$ 300 mil - a partir das normas infringidas.
Ainda de acordo com apuração da coluna, esta não é a primeira vez que este tipo de imposição acontece, o que estaria se tornando cada vez mais frequente na atual gestão da direção geral do canal.
Recentemente, alguns diretores receberam um cartão contendo indicação de uma estilista de moda, com a orientação de que a moça fosse procurada para que as roupas fossem ‘mais bem adequadas’ para eventos do canal, e que o direcionamento fosse também estendido aos acompanhantes e cônjuges. Segundo fontes da emissora, há uma negativa e resistência para o que vem ocorrendo. O cartão da estilista indicada, por exemplo, foi rasgado por alguns executivos após o recebimento.