Tem coisas que a gente vê e pensa: “Não é possível!". Pois bem, caros leitores, vou contar uma dessas histórias que poderia ser facilmente um episódio de A Praça É Nossa, só que não... A mais nova trama envolve o SBT, templo das pérolas televisivas, e um quarteto de personalidade forte que está fazendo testes para um programa: Cariúcha, Felipe Campos, Jojô Todynho e Pablo Marçal.
Até aí, nada muito fora do comum, certo? O que tornou a coisa hilária foi a atuação de Pablo Marçal no primeiro dia de testes. Não satisfeito em apenas pisar na emissora para gravar o piloto, ele já tratou de postar nas redes sociais uma mensagem dando a entender que já estaria no seu primeiro dia de trabalho. Sim, meus amigos, o coach anunciou que era funcionário CLT do SBT antes mesmo do teste ser avaliado!
Quem conhece a metáfora esportiva sabe: isso é o que chamamos de queimar a largada. A largada nem tinha sido dada e o Pablo já cruzava a linha de chegada, celebrando a vitória. Oi?! Foi tanto entusiasmo que o SBT precisou fazer o que raramente faz: soltar uma nota oficial desmentindo o “contrato” do Marçal.
"O empresário e coach Pablo Marçal não foi contratado pela emissora. No último sábado (14) ele participou da gravação de pilotos para o novo programa 'Casos de Família' e para outro projeto que o SBT pretende lançar em 2025" Por sim, a nota acrescenta: "Assim como Pablo Marçal, outros artistas, incluindo Jojô Todynho, Cariúcha e Felipeh Campos, também realizaram testes. Nenhum desses pilotos foi editado ou aprovado até o momento", esclareceu.
A história, claro, já rendeu memes e piadas nas redes sociais. Alguns sugerem que o Marçal é o novo “pai da mentira” — afinal, o coach já tem experiência em criar narrativas falsas, como nas eleições, quando fez acusações contra o Boulos. Outros dizem que ele deve estar vivendo em um "universo paralelo onde a CLT chega antes do próprio emprego".
O fato é que, no esporte ou na TV, queimar a largada é grave e pode levar à desclassificação. Marçal, com seu excesso de confiança, pode ter dado um tiro no próprio pé. O SBT é uma casa onde o inusitado reina, mas até lá há limites para o improviso. Sabe aquele papo: antes de comemorar a vitória, espera o juiz apitar. E, de uma vez por todas, se for compartilhar mensagens do Marçal, cuidado para não postar antes da hora — senão, a única CLT que sua postagem irá transmitir é “Claramente Ludibriando Todos”.