Rodrigo Faro
Reprodução Instagram
Rodrigo Faro


A TV Globo está conduzindo conversas sigilosas nos bastidores sobre uma possível reformulação na programação dos sábados do canal a partir de 2026. A mudança envolveria a transferência de Marcos Mion para o comando do Big Brother Brasil e para o núcleo de realities da emissora, função para a qual foi originalmente contratado. Com o fim da cláusula contratual que o impedia de apresentar realities na TV aberta devido ao seu vínculo anterior com a Record, Mion estaria finalmente livre, após três anos, para assumir o cargo.

A decisão de promover Mion para essa nova posição implicaria no fim do Caldeirão com Mion em 2026, abrindo uma vaga nos sábados à tarde. Mion teria sinalizado a emissora a vontade de continuar com o Caldeirão mesmo com um novo projeto, mas a ideia não teria sido aceita, por hora, pelo canal. Segundo fontes seguras na emissora, a Globo definiu internamente que deseja manter um homem na apresentação desse horário, descartando a possibilidade de uma mulher no comando vespertino de sábado. Diante desse cenário, a emissora iniciou movimentações para estabelecer um diálogo com Rodrigo Faro como potencial substituto. O convite para o LipSync indica que o início dos diálogos começariam nesta sexta-feira (7), dia da gravação do duelo do apresentador com a também apresentadora Luciana Gimenez.


Ainda de acordo com informações exclusivas obtidas por este colunista, a Globo pretende abordar Faro após sua participação no quadro Lip Sync. A intenção de trazer o apresentador para a grade dos sábados já existia desde o ano passado, mas devido a questões contratuais com a Record, a emissora optou por esperar o momento certo para retomar os diálogos.

Além de assumir o BBB e o núcleo de realities, Marcos Mion também poderia ganhar um espaço fixo no Fantástico ao longo do ano, reforçando sua presença na emissora. Este é um escopo inicialmente desenhado pelo canal. No entanto, apesar dos planos traçados, a Globo ainda não bateu o martelo sobre nenhuma das decisões. As conversas devem avançar nos próximos dias.

A movimentação demonstra a estratégia da Globo em fortalecer sua programação de entretenimento e consolidar nomes fortes em suas principais atrações. Caso as negociações avancem, a mudança representaria um novo capítulo na carreira de Marcos Mion e Rodrigo Faro, marcando uma reestruturação significativa nos sábados da emissora a partir de 2026.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!