
A TV Globo decidiu ampliar o espaço de Gil do Vigor em sua programação e já trabalha na criação de um novo programa comandado pelo economista e ex-BBB. Após uma reunião para avaliar seu desempenho, especialmente nas entrevistas com eliminados do “Big Brother Brasil”, os executivos concluíram que ele tem potencial para ocupar uma fatia maior no entretenimento da emissora. Com isso, Gil deve ganhar uma atração própria, passando a frente um projeto de Fátima Bernardes, que estava em fase de reformulação.
O programa, previsto para ir ao ar tanto no GNT quanto na TV aberta — às terças ou quintas-feiras à noite —, terá um formato popular e acessível, abordando dicas de economia, preços e investimentos. A proposta é trazer reflexões sobre o custo de vida e orientar os telespectadores sobre as melhores opções para aplicar o dinheiro, tornando o tema financeiro mais leve e didático para o público.
Inicialmente, a Globo aguardava uma nova versão do projeto de Fátima Bernardes, que teve sua proposta original recusada e recebeu um prazo de 45 dias para ajustes. No entanto, com o prazo estendido a pedido da apresentadora, a emissora decidiu mudar o foco e investir em um formato inovador com Gil do Vigor, considerando que sua autenticidade e carisma são diferenciais que se encaixam melhor na atual estratégia do canal.
A ordem interna já foi dada para acelerar o desenvolvimento do programa de Gil, que terá temporadas definidas e um estilo vibrante e descontraído, características que marcaram sua trajetória desde sua participação no BBB. A decisão também reflete uma movimentação da Globo em busca de formatos originais, após perceber que o novo produto de Fátima não estava atingindo as expectativas iniciais.
Com isso, Gil do Vigor se consolida como um dos principais nomes da emissora, ganhando um espaço ainda mais relevante no entretenimento. Seu programa promete ser uma aposta forte da Globo, misturando informação e diversão, e reforçando o compromisso da emissora com conteúdos que dialoguem diretamente com o público. A ordem é para que o programa comece a ser formulado logo após o término do Big Brother Brasil 25. Além de um conteúdo original, a Globo também aposta no potencial comercial de Gil dentro do canal.