
Nos últimos dias, após a morte de Preta Gil e uma postagem de Gominho dizendo que estava procurando apartamento no Rio de Janeiro, começou a circular nas redes sociais a informação de que Eliana teria pedido à Globo a contratação do influenciador para integrar sua futura atração. A notícia viralizou rapidamente, mas trata-se de uma informação falsa. Pelo menos três fontes do alto escalão executivo da Globo negam categoricamente que qualquer pedido nesse sentido tenha sido feito por Eliana ao canal. Uma delas, inclusive, atua na direção de contratos da emissora.
De acordo com essas fontes, a notícia surgiu a partir de uma postagem na plataforma X, feita por um perfil sem foto, descrição ou credibilidade, com apenas treze seguidores, todos com características falsas, como imagens de super-heróis e personagens de mangá. O caso, inclusive, virou pauta de discussão interna dentro da emissora, que considerou a origem da informação como “não rastreável”, “sem fundamentos”, ou "plantada por pessoas próximas ao apresentador".
Embora Eliana tenha uma boa relação com Gominho; ele foi um dos primeiros convidados da última temporada do “Casa de Verão” e já viajou com ela e Ivete Sangalo aos Estados Unidos durante uma gravação para o antigo Programa da Eliana, no SBT, não houve qualquer movimentação oficial junto à direção da Globo.
Essas mesmas fontes reforçam ainda que seria tecnicamente impossível Eliana solicitar a contratação de Gominho, uma vez que ele já é contratado da casa, atuando em conteúdos do sistema de canais fechados, como o Multishow.
Embora nada impeça que ele eventualmente participe de algum quadro na nova atração de Eliana, como jurado, por exemplo, nos moldes do que já acontece no “Domingão com Huck” ou no “Caldeirão com Mion”, não há planos de uma parceria fixa entre os dois, pelo menos nada foi externalizado ao canal até o momento. E, caso Eliana leve essa proposta, essas mesmas fontes garantem que a chegada de Gominho difereria totalmente da relação que Eliana mantinha com Tiago Barnabé no SBT.
Aliás, o convite a Tiago Barnabé para integrar o time da Globo, esse sim, permanece nos planos e deverá ser oficializado até o fim do ano. Fontes ligadas às negociações garantem que, independentemente da presença ou não de Barnabé ou Gominho em quadros da nova atração, Eliana já deixou claro à direção da emissora que deseja comandar seu programa de forma solo no palco, "como fazem Marcos Mion e Luciano Huck". Tudo indica que o formato prevê colaboradores pontuais, mas a condução do palco será exclusivamente dela. Os próximos capítulos dessa história devem se desenrolar nos próximos meses, à medida que o programa começar a tomar forma definitiva, o que ainda está longe de acontecer.