Globo busca repaginar estratégia para conquistar o público teen
Reprodução
Globo busca repaginar estratégia para conquistar o público teen


Após o término de 'Malhação', a TV Globo começou a repensar sua estratégia em relação ao público jovem. Por isso, a emissora está criando uma espécie de 'nova Malhação', mas totalmente reformulada. Por se tratar de um produto extremamente musical, o nome escolhido foi 'Musa Música'. O workshop com os atores terminou na sexta-feira do dia 12 de novembro, e o planejamento da Globo é começar a produção a partir de janeiro. A ideia é testar o produto inicialmente no Globoplay e depois levar para a programação aberta. Passaram pelo Workshop o ator Jean Paulo Campos, que interpretou o Cirilo em Carrossel, e também a atriz Julia Gomes, de Chiquititas e The Voice.

De acordo com o planejamento da emissora, bem diferente da novela teen anterior, a  ordem é que os jovens possam ter um processo de identificação maior em relação a 'Malhação'. Por isso o elenco e enredo escolhido busca mais uma representatividade entre o público adolescente brasileiro, do que continuar sendo uma 'fábrica de fazer ídolos' para o jovem telespectador. 


A trama vai se desenrolar em um bairro de classe média baixa, e a pegada é que os atores não representem 'jovens perfeitos', como muitos protagonistas foram desenhados em 'Malhação'. Isso porque os executivos avaliaram que em 'Malhação' os adolescentes tinham ídolos, enquanto a internet chegou com força criando outros tipos de 'ídolos', pessoas normais, totalmente próximas da realidade do telespectador, que passou a acompanhá-los cada vez mais pelas rede sociais com suas qualidades e defeitos. 

A emissora entendeu que o público teen não quer mais a identificação com jovens perfeitos, e que esse público hoje está forte na internet acompanhando música e diversão. O aplicativo TikTok, por exemplo, é um dos termômetros que serve de parâmetro para esse conclusão.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

A pegada é diferente agora: ninguém mais será protagonista neste tipo de produto por ter um bonito rosto 'loiro de olhos azuis'. A direção quer acabar com isso. De acordo com o planejamento desse novo trabalho que vem sendo desenvolvido na Globo, 'o negócio é a realidade'. 

Leia Também

Outra diferença e novidade é que esse novo produto será totalmente musical. A emissora quer se aproximar cada vez mais dos jovens pela música nessa nova trama. Por isso, uma seleção foi feita com atores que mostraram boa potência vocal. A trama será bastante musicada pela voz dos próprios atores.

O trabalho está sendo escrito pela autora Rosane Svartman, que já escreveu diversas fases de 'Malhação' e também sucessos como 'Totalmente Demais' e 'Bom Sucesso'.

A mesma autora também teve outro folhetim na aprovado na Globo, e que em breve também deverá entrar no ar. Com o nome ainda provisório de 'Tente Outra Vez', o folhetim está em discussão para entrar a partir do segundo semestre de 2022 na programação aberta da emissora, e assim como esse novo projeto também vai ilustrar bem a realidade do brasileiro utilizando como principal ferramenta a música. A trama vai narra a história de Solange, uma moça que vende quentinhas e que busca atrair clientes por meio do funk. Ela viverá grandes surpresas quando sua vida cruzar com a de um famoso cantor. A emissora tem apostado em Rosane para esta repaginada com o público adolescente.

RecordTV também aposta em público jovem

A RecordTV também está investindo nesse público em nova série jovem contemporânea, bem diferente do que eles vem fazendo. A série começou a ser produzida no início desse mês de novemro e se chama 'Todas as Garotas em Mim'. De acordo com o colunista Flávio Ricco, serão inicialmente três temporadas, com um total de 38 episódios.

A trama ainda será ambientada em dois períodos, contemporâneo e bíblico. A fase bíblica será narrada a partir da imaginação da protagonista, uma influenciadora digital de 17 anos.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!