Gloria Perez não aceita as críticas que vem recebendo pelo fraco desempenho de Travessia
Reprodução/Instagram
Gloria Perez não aceita as críticas que vem recebendo pelo fraco desempenho de Travessia

Seria mais simples se a história se resumisse em capítulos de uma obra de dramaturgia, mas não. A relação entre a autora Gloria Perez e a TV Globo amargou internamente pelos capítulos da vida real. Em que pese o reflexo da expectativa e a realidade de audiência e crítica sobre Travessia, o buraco é mais embaixo. 

A relação entre a emissora e Gloria começou a cair há alguns anos, quando Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia na Globo (naquela época) colocou a autora numa longa geladeira. Os dois duelavam o horário nobre da emissora e após subir à direção geral, Silvio de Abreu teria levado a disputa profissional para o pessoal, e por isso engavetado as novelas de Glória na emissora, até o seu retorno com Travessia, já sob a nova direção de Ricardo Waddington.



Internamente esse retorno não está sendo avaliado com bons olhos pelo executivo da empresa. Travessia não entregou o esperado e os comportamentos da autora com o público na internet estaria desagradando o setor relações públicas da emissora. A cereja do bolo: Cássia Kiss e as disputas políticas no país.

Se Gloria Perez não está numa fase bem vista pela emissora, Cássia Kiss muito menos. E é justamente a relação entre as duas que hoje torna amargo o gosto desse relacionamento. Cássia já até anunciou que Travessia é sua última novela, e por isso resolveu aceitar o convite da amiga Gloria Perez. Mas Travessia precisou sofrer alterações e Cássia Kiss foi defendida por Gloria diante da direção da emissora. 

No meio de uma série de determinações que a Globo exigiu para ajustar a trama - já alvo de bastante crítica - Cássia Kiss deu início a um lamentável episódio durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, que levantou o debate contra a homofobia por todo o país. Como a obra ainda estava aberta, a Globo teria optado por uma redução no papel da atriz em Travessia. A direção temia a repercussão negativa das falas da atriz e se preocupava, inclusive, que isso refletisse ainda mais na audiência negativa da novela. O clima no elenco da novela em relação a Cassia também não ficou normal. Alguns colegas de trabalho também cobraram esclarecimentos e uma resposta da emissora. 

Nos bastidores fontes contam que Cássia Kiss dizia pelos cantos que "estaria resistindo na emissora", e que se fosse preciso entraria com processos contra o canal dos Marinhos. Gloria também teria se posicionado a favor da atriz e teria dito à direção que não acataria a decisão e, portanto, não encurtaria a participação da atriz na novela. Ainda de acordo com fontes da coluna, a autora teria até falado em "censura" em resposta ao canal. 

A Globo ainda mantém a decisão de não convidar Cassia Kiss para participar de qualquer programa da casa e ainda permenece atenta sobre o contrato que possuem para o Globoplay, como por exemplo para a série Desalma. Já Gloria, por enquanto, seria contrato vencido na emissora após Travessia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!