A TV Globo vem estudando a possibilidade de inserir dois novos programas na grade de programação diária no primeiro trimestre de 2024. E os dois nomes que estão sendo estudados no momento são os das apresentadoras Rita Lobo e Tati Machado. A ideia da emissora é renovar o início da programação vespertina.
De acordo com fontes da emissora, desde o fim da pandemia o canal vem querendo reduzir em 15 minutos o 'Jornal Hoje'. Com as notícias factuais que começam cedo com o 'Bom Dia Brasil' e vão se desenrolando ao longo da manhã - passando pelo 'Encontro' e 'Mais Você' até o fim dos telejornais locais - a direção da casa tem concluído cada vez mais que o Jornal Hoje pode ser reduzido.
A começar pelo nome da apresentadora Rita Lobo, este colunista descobriu que a passagem de um programa na grade aberta não é apenas um teste de popularidade, mas uma brecha para deixar uma pessoa de 'standby' - já familiarizada pelo telespectador da programação aberta - caso a emissora encerre a parceria diária com Ana Maria Braga. Se isso acontecer, Rita Lobo apenas desceria a faixa de horário e começaria a trabalhar mais cedo.
Ainda de acordo com fontes do canal, a sugestão que vem sendo discutida na emissora é dar um programa de 35 minutos para Rita Lobo, e mais um programa com o mesmo tempo para a apresentadora Tati Machado. Em relação a Tati - que vem se dividindo entre o Encontro e o Mais Você - a Globo ainda deve decidir se Tati ganha um novo programa, ou se estaria dividindo a bancada do Vídeo Show com outra pessoa em um possível retorno da atração.
Recentemente este mesmo colunista informou que a Globo pediu para o setor de criação da emissora sugerir três formatos de programa para Tati Machado. Para um deles, a Globo pediu que a apresentadora enviasse também sugestões de tudo o que gostaria de fazer em um programa para tentar personalizadas ainda mais o formato em cima da apresentadora, que não para de receber propostas comerciais.