A dupla de apresentadoras Tati Machado e Ju Massaoka deve ganhar um programa para chamar de seu no primeiro semestre de 2024. Além do destaque que as duas têm conquistado com o telespectador durante as manhãs do Encontro e do Mais Você, o setor comercial vislumbra com um futuro programa uma alta comercial em torno da imagem das apresentadoras.
Ju Massaoka passou a ser bastante requisitada em ações publicitárias. De acordo com fontes do setor comercial, Massoka recebeu R$ 200 mil de comissão com a publicidade de uma empresa de produtos de limpeza que resolveu investir no nome da apresentadora com a ação dentro do Mais Você. A Globo analisa que Ju Massaoka tem conquistado bastante o público da internet também. A empresa teria ficado tão satisfeita com a ação que resolveu ampliar a campanha e anunciar com Tati Machado no Encontro.
Segundo fontes deste colunista da direção de contratos do canal, o vínculo contratual entre a Globo e Ju Massaoka precisou ser alterado. Isso porque a jornalista tinha um vínculo de trabalho direto com a marca Mais Você. Para que Ju pudesse atuar em outros produtos da casa, foi feito um novo contrato entre a apresentadora direto com a TV Globo.
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, o entrave e a discussão que teria resultado na escolha de um programa unindo as duas acontece justamente quando a empresa de produtos de limpeza pede apenas Tati Machado na ação do Encontro. A situação teria causado um problema em relação a Patrícia Poeta, uma vez que o canal luta para levantar a imagem de Patrícia como a titular absoluta do programa após a saída de Manoel Soares.
Nesta reunião executivos do canal teriam acordado que a melhor solução seria unir Tati Machado e Ju Massaoka e direcionar às duas um novo programa na grade de programação do próximo ano. A ideia teria ganhado mais força quando executivos de programação reforçaram que o projeto ainda resolveria um outro problema e desejo da emissora: retirar uma novela do início da programação vespertina. Desta forma, a ideia é que o programa ocupe o antigo horário do Vídeo Show após o Jornal Hoje. A emissora também pretende reduzir 15 minutos do telejornal em razão da larga programação jornalística matinal que começa com o Hora 1.
Outro ponto debatido é que a necessidade de casar todas as demandas publicitárias do Encontro com Patrícia Poeta - quando empresas pedem apenas pela Tati Machado - representa perda nos cofres comerciais do canal, uma vez que o valor pago pelo anunciante acaba sendo dividido entre a emissora e duas apresentadoras. Recentemente, para não dividir entre três o faturamento de um comercial demandado para Tati Machado, executivos da emissora preferiram alocar a ação publicitária com Tati dentro de uma novela, e assim comissionar apenas apresentadora pela ação.
Ainda de acordo com fontes do canal o programa está sendo desenhado e tem a intenção de unir pautas de televisão e do mundo dos famosos com notícias que estão em pauta também na internet. Tati Machado seria responsável por levar a programação dos famosos e dos programas da casa. E ao lado de Tati Machado, Ju Massaoka ficaria responsável por levar e debater os assuntos mais comentados nas redes sociais.
Segundo ainda as apurações deste colunista, Tati Machado permaneceria na programação matinal apenas fazendo as chamadas dentro do Encontro para o seu programa no início da tarde. Tanto Tati quanto a Ju Massaoka seriam substituídas por outros profissionais no Encontro e no Mais Você. De acordo com o projeto, a intenção da emissora é que as principais notícias sobre o universo dos famosos sejam mais concentradas neste novo vespertino, como ocorria na época do Vídeo Show.