A TV Globo teve uma conversa com a cantora para comunicar o término do ´Pipoca com Ivete', que levou duas temporadas para as tardes do domingo. De acordo com fontes do canal, a artista teria sido "sincerona" com a emissora nesse diálogo. Com um bom 'abaianes', Ivete teria questionado um argumento da emissora ao responder: "Oxente, a culpa não é minha não!'
Ainda segundo estas mesmas fontes, a notícia foi levada para a cantora com uma avaliação de que a popularidade da apresentadora não teria se encaixado com o formato do programa. Entretanto, o próprio plano de mídia distribuído pela própria Globo ao mercado pontuava a cantora como uma artista popular conhecida por 99,9% dos brasileiros.
A cantora teria dialogado com a emissora que a culpa seria mais do formato engessado, e que teria feito tudo o que dava para fazer. Ainda segundo fontes do canal, a artista teria feito um alerta sobre a cobrança da emissora em cima da audiência colocando em dúvida se iria participar das próximas edições do The Masked Singer Brasil a partir do segundo semestre de 2024.
Durante essa conversa teria sido pontuado que o The Masked foi um sucesso de audiência na primeira edição, bem como na segunda. Entretanto, os marcadores começaram a cair e a terceira temporada já teve uma considerável queda de audiência, agravada mais ainda na última edição.
Segundo fontes da coluna, Ivete teria ressaltado que formatos como o The Masked podem desgastar e perguntou o que a Globo pensava em fazer a respeito do seu contrato que termina no final do ano, uma vez que também existe a carreira musical. Dessa forma, a cantora teria colocado de forma bastante transparente e tranquila o contrato à disposição da emissora. Veveta ainda teria ressaltado que não tem problema de popularidade, e que todos os outros marcadores foram bastante elevados no canal, seja no Criança Esperança, em shows, participações ou outros projetos.
Executivos do canal teriam dito então para Ivete que não pretendem encerrar de forma alguma o contrato e que vão apresentar para a cantora uma proposta de um novo programa 100% musical. A ideia seria reunir semanalmente cantores que estão no topo das plataformas musicais com uma grande plateia no auditório.
A emissora teria finalizado este diálogo com Ivete ressaltando que pretende investir ainda mais na programação musical no próximo ano e que não pretendem abrir mão do seu contrato com a virada do ano.