
Nestas últimas semanas os executivos de programação da TV Globo intensificaram os diálogos a respeito de possíveis reformulações na grade aberta de 2024. Durante as conferências - realizadas por meio de um aplicativo online - diretores do canal avaliaram que o 'Encontro' pode estar com os dias contados a partir de abril do próximo ano. E, se esta for a opção tomada pela emissora, três possíveis cenários já começaram a ser discutidos dentro do canal.
O primeiro cenário desenhado pela emissora - caso o Encontro seja encerrado por uma questão de potencial comercial - foi estender em até 30 minutos o Bom Dia Brasil e antecipar 15 minutos a programação do Mais Você com mais quadros dentro da atração, como o Bem Estar que vai ser intensificado em 2024.
A avaliação sobre esse cenário é o que o jornalismo segura o início do programa e que a troca entre Patrícia e Tralli ainda acontece muito cedo em relação as possíveis manchetes do Jornal Hoje. Nesse plano, executivos avaliaram que seria mais interessante que a emissora aproveite ainda a redação do Bom Dia Brasil.
Após uma semana, o segundo cenário entrou em discussão: a troca do Encontro pelo novo programa de Tati Machado. Previsto para o início da programação vespertina da nova programação da Globo de 2024, a emissora entende que o antigo horário do Vídeo Show pode ser mais bem trabalhado para que não ocorra nenhum novo erro. Não só o público matinal, mas o mercado comercial já fidelizou com a apresentadora. Nesse plano a ideia seria estender em 15 minutos o Bom Dia Brasil para que Tati comandasse um programa de 30 minutos até a entrega da programação para Ana Maria Braga.
Ainda de acordo com fontes do executivo do canal, o terceiro cenário semelhante ao segundo, entretanto a Globo retomaria a programação do Mais Você para seu antigo horário. Na sequência viria o novo programa de Tati Machado reforçado com a programação de entretenimento e atrações musicais que, na avaliação dos executivos de programação, se encaixaria mais com a faixa de horário.
Além de todas essas possíveis mudanças Rita Lobo também chega em 2024 para entrar em uma dessas fatias da programação. Mas este já é um assunto para a próxima coluna.
A Comunicação da Globo nega as informações e diz que as negociações não são verídicas.
Já este colunista reforça que as informações obtidas, de fato, nunca seriam do conhecimento da assessoria da Globo, uma vez que são discussões entre altos executivos para alinhamento de decisões em discussão - que ainda não competem ao setor - que só as recebe quando algo precisa ser oficializado após uma decisão tomada a ser divulgada para o público.