
No centro de uma polêmica envolvendo uma suposta gravidez com o jogador Neymar, a modelo Jamile Lima não seria muito 'de confiança' nas redes sociais. Isso porque ela foi alvo de uma investigação criminal que apontou que a influenciadora teria criado um perfil fake para xingar e perseguir Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão.
Jamile é amiga de longa data de Mileide e acabou pedindo desculpas a Thyane perante a Justiça pelas ofensas que eram feitas, dais quais a modelo se escondia atrás de um perfil fake. A coluna teve acesso exclusivo a íntegra do processo e também a sentença que concretizou o acordo mediante o pedido de desculpas. É o que leitor vai saber agora com todos os detalhes.
De acordo com os autos processuais e o inquérito policial, logo quando Thyane começou o relacionamento com Wesley Safadão, Jamile teria criado um perfil fake para perseguir e atacar a atual do cantor. Os delitos apontados pelos advogados de Thyane Dantas contra Jamile davam conta de difamação, calúnia e injúria e ameaça. Ao saber da queixa, Jamile enviou uma mensagem para um rapaz identificado como Renato de Oliveira, mensagens estas obtidas posteriormente pela Thyane e levadas à delegacia.
Em uma das mensagens, Jamile escreve: "eu vou acabar com a boca dessa vagabunda". Já em outro trecho Jamile diz em tom de ameaça: "Vou atrás dela, onde ela estiver."
Em áudios obtidos por Thyane e que também foram escutados por este colunista, Jamile diz: "ela faz coisas, rouba homem casado dos outros...", e volta ameaçar Thyane: "mas aí eu me encontro com ela no salão e eu mesma pego ela lá, se ela quer confusão, vai ter..." O próprio Renato, recebedor dos áudios de Jamile, fez um documento no cartório autenticando que as mensagens foram recebidas da própria modelo.
Além de ofender Thyane para terceiros - o que foi comprovadamente explícito nos autos por meio de áudios, Thyane informou à polícia que Jamile criava perfis fakes para lhe xingar apresentando comportamentos 'doentios e psicóticos'. O perfil utilizado por Jamile se chamava "Blogdoka". A investigação registrou diversos ataques, alegando, inclusive, que Thyane traía Safadão com outros homens.
Esse fake passou dias postando difamações contra Thyane na tentativa de tumultuar sua relação com Safadão. Após a máscara de Jamile cair por meio de uma ação criminal, a Justiça marcou uma audiência de conciliação entre Thyane Dantas e Jamile.
Sem saída, para não ser condenada, Jamile acabou pedindo desculpas na tentativa de realizar uma conciliação, caso Thyane aceitasse seu pedido de perdão. Disposta a colocar um ponto final na confusão, a esposa de Safadão aceitou os pedidos de desculpas de Jamile, que se comprometeu a encerrar a confusão.
"Jamile Alexandre Lima se desculpa formalmente e Thyane de Oliveira Dantas aceita o pedido de desculpas, doravante as partes adotando conduta no sentido de viver em paz. O MM Juízo homologou a composição civil", diz um dos trechos do acordo.
Entretanto, apesar do acordo, o juiz determinou uma série de restrições de direito à Jamile pelo período de dois anos. "Verificando a existência de suficientes elementos de materialidade e imputação à autoria, o Ministério Público propôs a suspenção condicional do processo, devendo a autora cumprir as seguintes medidas: comparecimento mensal à Justiça entre os dias 20 e 30; não mudar de residência sem comunicar previamente ao juízo; não se ausentar da cidade por mais de oito dias sem comunicação prévia e não voltar a delinquir.", diz a decisão.