Serginho Groisman
Reprodução/Globo
Serginho Groisman


O debate está bastante acalorado nos bastidores da toda poderosa. E por lá, em determinados assuntos que foram pautas das últimas reuniões entre executivos nem tudo está em plena concordância e as discussões estão a pleno vapor. A pauta da vez é a idade que a Globo vem buscando estipular para aposentar seus antigos funcionários. Uma regra que busca ser aplicada no Jornalismo e no entretenimento da emissora.

A regra já começou a ser adotada para aposentar diversos jornalistas na emissora. Entre eles, Carlos Tramontina, Edney Silvestre, Casa Grande, Ary Peixoto, Monica Sanches, Chico Pinheiro, entre outros. Até mesmo, conforme já noticiado por este colunista, o âncora do Jornal Nacional foi orientado que esperasse completar 63 anos para receber sua tão aguardada aposentadoria como âncora do Jornal Nacional. Com 60 anos, a Globo conseguiu por hora segurar o jornalista por meio de um contrato até 2027, ou seja, ano em que completará 63 anos.



A medida também vem sendo adotada com alguns autores de novela que foram dispensados, e diretores do alto escalão da emissora, como recentemente aconteceu com a saída de Ali Kamel. Entre autores veteranos, por exemplo, restaram apenas Glória Peres e Walcyr Carrasco. Dentro da emissora, fontes ligadas à direção de contratos já sinalizaram que seus vínculos fixos com o canal já estariam em estágio de "sobrevida". 

Confusão: Entretenimento

As discussões em torno do tema rem resultado em diversos cortes dos veteranos no setor de dramaturgia. Entretanto, ainda na linha de entretenimento, um nome acabou travando a discussão, e acendendo na Globo a chama de que "é preciso abrir exceções". E, ainda de acordo com fontes ouvidas pela coluna, a discussão travou justamente ao chegar em nomes como o do apresentador Serginho Groisman, considerado hoje pela Globo um case de sucesso na programação aberta com alto engajamento nas redes sociais. 

O futuro de Ana Maria Braga na emissora

Nem mesmo o nome de Ana Maria Braga foi motivo para travar a conversa. Pontuado na reunião antes do nome do Serginho, a emissora teria decidido que Ana já pode se aposentar assim que desejar. Há ainda uma previsão que ela só fique à frente do Mais Você até 2025. A Globo, internamente, já estaria preparando uma transição. Quando a hora chegar, a emissora prepara um mês de programação especial em homenagem a loira, com a observação de que Ana Maria deve avisar à emissora quando deseja encerrar com três meses de antecedência.

A Globo, em últimas conversas - pontuou a possibilidade de continuar com o Mais Você após a saída de Ana Maria. Entretanto, foi pontuado que precisam conversar e tentar negociar com a apresentadora a Marca do Mais Você, que pertence a Ana Maria Braga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!