A direção executiva da TV Globo recebeu e-mails e recados de algumas apresentadoras da casa após a confirmação da saída de Ivete Sangalo da emissora. Conforme noticiado com exclusividade por este colunista, a direção de contratos do canal recebeu a sinalização verde para "baixa contratual" de Ivete Sangalo.
Ainda de acordo com essas mesmas fontes, quatro apresentadoras direcionaram comunicados à direção se colocando à disposição do The Masked Singer Brasil: Kenya Sad, Sabrina Sato, Angélica e Tati Machado.
Em comum, também uma preocupação: os planos da emissora para a chegada de Eliana. Isso porque há apostas nos corredores da emissora que a chegada da nova artista pode provocar o adiamento do projeto de outras apresentadoras.
Após uma reunião para discutir o tema, a TV Globo havia feito um primeiro desenho; ou Eliana ou Angélica assumiriam a próxima temporada do The Masked Singer. A informação de que Sabrina Sato ficaria de fora chamou atenção, mas seguiu uma linha de raciocínio inicial da direção.
A casa abriu primeiro a possibilidade para Eliana estrear na programação até seu próprio programa estar formatado. Entretanto, conforme revelado com exclusividade por este colunista, Eliana deixa a grade do SBT em julho e decidiu tirar férias até dezembro antes de retornar à televisão.
O período é importante para a apresentadora descansar sua imagem e retornar repaginada em novo canal. Para isso teriam que adiar o calendário do programa, uma vez que a previsão para a próxima edição está prevista para o final do ano.
Nesta mesma reunião, a emissora teria discutido a possibilidade de colocar Angélica no lugar do Ivete e manter Sabrina Sato no júri. Este seria o mesmo cenário para Sabrina Sato caso Eliana assume a atração. A proposta em torno do nome de Angélica também havia sido bem aceita, uma vez que uma nova dobradinha entre a artista e marido Luciano Huck voltaria a acontecer na grade.
Globo faz vídeo chamada com apresentadoras
Diante de tantos cenários, a emissora resolveu responder as sinalizações das apresentadoras, e para isso realizou uma videochamada individual com cada uma. Segundo fontes deste colunista a emissora voltou atrás em relação aos dois cenários desenhados após a conversa com a apresentadora Sabrina Sato.
Sabrina teria não só confirmado o interesse pela apresentação do programa, como teria afirmado também à direção que aposta muito no projeto e se identifica com o formato. Além disso, Sabrina tem alto potencial comercial e já estava dividindo ações publicitárias com Ivete na última edição da atração.
Ainda de acordo com estas mesmas fontes, Angélica teria confirmado à direção sua disponibilidade, mas teria concordado com a Globo que um outro projeto apresentado por ela ao canal (e já aprovado) teria mais potencial nas mãos da apresentadora na grade vespertina de sábado. A Globo inseriu a novela Cheias de Charme antes de Marcos Mion e vai avaliar se continuará com a dramaturgia, ou não, quando a trama terminar em setembro.
Caso a Globo opte por descontinuar as tramas, Angélica já estaria familiarizada com o público telespectador de sábado. A apresentadora comandou por anos o 'Estrelas' aos sábados na mesma faixa de horário, e posteriormente o 'Simples Assim'.