A apresentadora Fátima Bernardes teria comentado com amigos próximos que se arrependeu de deixar o matinal Encontro. De acordo com fontes da coluna, a jornalista já estaria sentindo falta da rotina diária de gravações.
Em conversa com amigos, Fátima teria relatado que sua saída do Encontro foi uma das "piores coisas" que ela fez. A apresentadora teria relatado que foi muito importante deixar a atração naquela época, mas que nada depois teria dado certo em sua carreira.
Após sair do 'Encontro', Fátima apresentou duas edições do The Voice Brasil, que acabou sendo descontinuado. O mesmo aconteceu com o programa 'Assim Como a Gente'. O projeto que tinha previsão de mais de uma temporada no GNT e Globoplay - com exibição posterior na grade aberta - não vingou e foi descontinuado após a primeira temporada. Sem projetos, Fátima foi dispensada recentemente da emissora.
Ainda de acordo com essas mesmas fontes, a jornalista teria considerado que os primeiros meses após a saída do matinal teriam sido ótimos para descansar, colocar 'a vida em dia', mas que agora estaria 'sentindo falta da rotina de gravações'.
A apresentadora ainda teria confessado para os colegas que tentará fazer na internet um programa parecido com o 'Encontro' e que tem vontade de voltar a programação da Globo. Fontes garantem que a jornalista - após todo esse tempo - estaria arrependida de ter saído da grade diária matinal do canal.
Logo quando a TV Globo comunicou para Fátima que seu contrato não seria mais renovado após décadas de trabalho no canal, a apresentadora apresentou mais três propostas para programas por temporada. Entretanto, um mês após seu desligamento, a emissora teria informado à jornalista que - por hora - as três ideias foram rejeitadas pelo canal.