Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico
Divulgação/Globo
Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico


Um assunto bem sério que vem sendo discutido nos bastidores da TV Globo é sobre a situação da atração semanal Fantástico, o famoso 'Show da Vida'. O programa que sempre foi líder de audiência saiu do sinal laranja para o sinal vermelho recentemente e causou bastante insatisfação nos bastidores da direção geral. 

No último domingo (2) o programa causou um fervor na cúpula do canal. De acordo com fontes da emissora a palavra "fracasso" foi jogada durante uma reunião 'na mesa'. A irritação foi carregada de números durante o diálogo. O programa vem sendo apontado pela crítica há bastante tempo em uma decrescente, enquanto o Domingo Espetacular da RecordTV vem somando cada vez mais público. 


Ultimamente diversas mudanças editoriais foram levantadas na atração. O programa teve uma reação no início da cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul, mas no último domingo os números acenderam de vez o alerta vermelho. 

Números

No último domingo, o programa Domingão com Huck elevou a audiência e entregou o ibope para o Fantástico na casa dos 15 pontos. O 'Show da Vida' conseguiu subir apenas um ponto e fechou a média de audiência na casa dos 16 pontos. O clima pesou nos bastidores e há uma expectativa de reação na redação do canal.

Sandra Annemberg

Ainda de acordo com fontes da emissora o nome da apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annemberg, foi bastante discutido na reunião. A cúpula abriu um sinal verde para um possível deslocamento da profissional para a apresentação do Fantástico. O canal também pensa em retornar com um casal à frente da apresentação e estaria pensando novamente em um nome apostando em uma breve refoormulação.

Maju Coutinho vira incerteza em discussões internas

Segundo fontes do canal, a situação não traria um bom panorama para a apresentadora Maju Coutinho em uma possível dança das cadeiras. Haveria uma intenção dentro do núcleo diretor do canal para retirar Maju da atração. Estas mesmas fontes revelam que a emissora avaliou internamente que após sua passagem pelo RJTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional, e agora o 'Fantástico', a jornalista ficaria sem uma nova bancada para ser deslocado encerrando este ciclo no Fantástico.

Embora não seja nenhuma tomada de decisão ainda, é um cenário que, atualmente, demonstra uma intenção (bastante injusta) de deixar a âncora 'sobrar no canal'. No diálogo foi pedido uma observação em possíveis pilotos jornalísticos fora do Fantástico para Maju, e que a direção de contratos do canal considerasse qualquer possibilidade para não renovar o contrato da jornalista caso ela permaneça três meses sem projeto quando a atração for reformulada.

Este colunista conversou com outra fonte do canal e teve a informação que insatisfação com a atração já vem há algum tempo, e que os quadros não estão conseguindo uma consolidação dentro do programa. Toda atenção concentrada sobre o contrato da apresentadora dentro do canal está sendo discutido com muito sigilo.

Ainda de acordo com fontes da atração, a ordem seria para que ocorresse uma dança das cadeiras na bancada do programa até o meio do segundo semestre. Inicialmente teriam pensado em deslocar Maju Coutinho para reportagens especiais, assim como a jornalista Renata Ceribelli. Mas após uma avaliação da direção de contratos teriam considerado que o deslocamento seria um 'rebaixamento'. Há anos Maju vem ocupando a bancada dos principais jornais da casa após ser promovida a âncora dos telejornalísticos, e por isso a avaliação foi negativa sobre o deslocamento. 

O programa prepara uma reação nas próximas edições e o ambiente ainda é nebuloso. As pautas investigativas foram bastante reduzidas com a saída de grandes nomes da atração, como Eduardo Faustini, Ernesto Paglia, Edney Silvestre, entre outros. Os assuntos também não têm repercutido nas redes sociais e o engajamento na internet não tem atingido nenhum número expressivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!