
"Cláusula contratual". De acordo com fontes da direção de contratos da TV Globo este seria o verdadeiro motivo que teria colocado a próxima edição do The Masked Singer Brasil em debate na emissora para definição da assinatura do contrato de Eliana.
O leitor lembra que este mesmo colunista contou com exclusividade dia 21 de maio que subia à direção geral da emissora uma validação para que fosse discutido um primeiro cenário para a próxima edição do reality musical. Noticiamos em primeira mão aqui na coluna que a surpresa chamava atenção de alguns diretores: o nome de Eliana.
Nesta mesma nota passada também informamos que três desenhos foram enviados para a direção geral do canal. No primeiro cenário Eliana, no segundo Sabrina Sato, e no terceiro Angélica. Na época a coluna informava aqui também com exclusividade que a Globo optava por não renovar o vínculo contratual com a cantora Ivete Sangalo.
Desde então este colunista buscava algumas respostas para trazer ao leitor o real motivo para que Sabrina Sato fosse colocada atrás de Eliana para a apresentação da próxima edição do The Masked. Vamos lá...
Eliana teria realizado duas reuniões com a Globo esta semana. Uma aconteceu no início da semana, segunda-feira. O encontro teria ocorrido na própria emissora. Outra reunião teria acontecido ontem já com a presença da direção artística do canal.
Fontes deste colunista revelaram que uma das condições contratuais de Eliana seria manter seu vínculo dominical nesta nova etapa profissional. A apresentadora teria considerado á direção da Globo que levou 15 anos para se consolidar na grade dominical, e que não pretenderia abrir mão desse planejamento.
Atenta com a saída de Ivete e um alerta vermelho que foi aceso em relação ao The Masked Singer, a emissora considerou abrir a possibilidade para que Eliana estreasse na programação na apresentação do reality, uma vez que a curiosidade em torno da estreia de Eliana poderia retirar o programa do vermelho. A sugestão também retirava da Globo um outro problema: realizar a estreia de Eliana na programação atendendo sua condição contratual de permanecer aos domingos até que o seu programa seja devidamente formatado no canal.
Como 'tudo não terás', a emissora acabou criando uma ‘saia justa’ no canal que dividiu internamente a emissora. Isso porque Sabrina Sato já havia conversado com o canal sobre a saída de Ivete da atração e a sua natural substituição. Pessoas ligadas a Sabrina Sato demonstraram insatisfação em relação aos novos planos de Globo. Alguns executivos também apostam que a escolha não é a melhor solução para o caso. É aguardar para ver...