A TV Globo teria sido surpreendida recentemente com um pedido do apresentador Serginho Groisman. No comando do 'Altas Horas', o comunicador teria pedido 'calma' à TV Globo. Fontes na direção de contratos do canal revelaram que a emissora tentou antecipar a renovação contratual do apresentador pelos próximos cinco anos, assim como foi negociado recentemente com o também apresentador Luciano Huck.
Estas mesmas fontes detalharam que Serginho Groisman, hoje com 74 anos, teria informado à emissora que prefere aguardar qualquer negociação acerca do seu contrato quando ele realmente estiver terminando. O comunicador teria informado à emissora 'não saber se pretende continuar após os dois anos' restantes ao seu vínculo com o canal.
Ainda de acordo com fontes da emissora, a Globo começou a pensar numa possível substituição, caso Serginho Groisman realmente deseje encerrar seu contrato fixo com o canal aos 76 anos.
A emissora já começou a conversar sobre essa possível passagem de bastão da apresentação do Altas Horas. Para o canal, uma possível reestruturação no horário com a possível saída de Groisman não é algo que se faça confortavelmente da noite para o dia. Por isso diversos estudos começaram a ser realizados pelo canal e alguns nomes estão sendo deixados na manga para um possível 'plano B'.
Embora seja um formato totalmente identitário ao apresentador, Groisman não teria qualquer oposição em liberar a Globo para continuação do programa. A Globo pretende convencer ainda o apresentador a renovar seu contrato e sabe que Serginho, assim como o programa, é indispensável para a grade de sábado. O programa foi o único que conseguiu resolver e consolidar em altos índices de audiência o horário que, outrora, era exibido o Zorra Total. Com a antecipação do horário do Altas Horas, a Globo acertou a programação noturna dos sábados enquanto Serginho conseguia subir ainda mais os índices de audiência.
Outro assunto discutido em torno desta pauta foi a periodicidade do programa. A Globo concordou internamente que o Altas Horas não deve deixar de ser um programa fixo na grade de sábado para se tornar um programa por temporadas. Após essa decisão, a discussão em torno de uma possível sucessão de Serginho Groisman para manter o Altas Horas no ar cresceu ainda mais dentro do setor executivo do canal.