Exclusivo

Globo não consegue antecipar renovação contratual de Serginho Groisman

Apresentador teria dito que "não sabe" se irá continuar em dois anos para renovar mais cinco. 'Altas Horas' virou 'joia rara' da programação

Serginho Groisman
Foto: Ramón Vasconcelos/Globo
Serginho Groisman


A TV Globo teria sido surpreendida recentemente com um pedido do apresentador Serginho Groisman. No comando do 'Altas Horas', o comunicador teria pedido 'calma' à TV Globo. Fontes na direção de contratos do canal revelaram que a emissora tentou antecipar a renovação contratual do apresentador pelos próximos cinco anos, assim como foi negociado recentemente com o também apresentador Luciano Huck.

Estas mesmas fontes detalharam que Serginho Groisman, hoje com 74 anos, teria informado à emissora que prefere aguardar qualquer negociação acerca do seu contrato quando ele realmente estiver terminando. O comunicador teria informado à emissora 'não saber se pretende continuar após os dois anos' restantes ao seu vínculo com o canal.



Ainda de acordo com fontes da emissora, a Globo começou a pensar numa possível substituição, caso Serginho Groisman realmente deseje encerrar seu contrato fixo com o canal aos 76 anos.

A emissora já começou a conversar sobre essa possível passagem de bastão da apresentação do Altas Horas. Para o canal, uma possível reestruturação no horário com a possível saída de Groisman não é algo que se faça confortavelmente da noite para o dia. Por isso diversos estudos começaram a ser realizados pelo canal e alguns nomes estão sendo deixados na manga para um possível 'plano B'.

Embora seja um formato totalmente identitário ao apresentador, Groisman não teria qualquer oposição em liberar a Globo para continuação do programa. A Globo pretende convencer ainda o apresentador a renovar seu contrato e sabe que Serginho, assim como o programa, é indispensável para a grade de sábado. O programa foi o único que conseguiu resolver e consolidar em altos índices de audiência o horário que, outrora, era exibido o Zorra Total. Com a antecipação do horário do Altas Horas, a Globo acertou a programação noturna dos sábados enquanto Serginho conseguia subir ainda mais os índices de audiência.

Outro assunto discutido em torno desta pauta foi a periodicidade do programa. A Globo concordou internamente que o Altas Horas não deve deixar de ser um programa fixo na grade de sábado para se tornar um programa por temporadas. Após essa decisão, a discussão em torno de uma possível sucessão de Serginho Groisman para manter o Altas Horas no ar cresceu ainda mais dentro do setor executivo do canal.