Roberto Carlos
Colaboração para EGOBrazil em São Paulo
Roberto Carlos


A TV Globo e o cantor Roberto Carlos fizeram uma negociação sigilosa em 2023 que garantiu a permanência do artista no canal até a exibição do especial de cinquenta anos, que acontece neste ano de 2024.

De acordo com fontes na direção de contratos da emissora, a Globo chamou o artista para uma conversa em 2023 para encerrar o vínculo fixo mantido há décadas. Exceto um seleto grupo de apresentadores que mantiveram seus vínculos fixos sendo renovados pela emissora, Roberto Carlos era uma exceção. Na época, um dos últimos contratos que precisava ser finalizado de acordo com as novas políticas orçamentárias da empresa. A autorização para a ruptura contratual já havia sido deferida na direção de contratos pela presidência do grupo.



Ainda de acordo com estas mesmas fontes, para que o cantor Roberto Carlos não encerrasse a parceria com a emissora um ano antes de completar os 50 anos de especiais no canal, uma grande negociação precisou ser feita. O corte de verba nos especiais do Rei já estavam visíveis a cada ano. 

A Globo teria afirmado a Roberto Carlos que entendia a importância do especial de 50 anos em 2024, mas, naquele ano, 'não haveria mais aprovação financeira' para manutenção do vínculo fixo com o cantor, e também o pagamento estipulado em contrato pelo dia da apresentação caso o documento fosse renovado.

O artista sugeriu então uma alternativa para conseguir encerrar seu vínculo exclusivo com o canal como havia planejado, somente após o especial de 50 anos. Roberto abriu uma exceção e ofereceu gratuitamente o especial de 2023, porém, com uma condição: a transmissão do show especial dos 50 anos em 2024 seria realizada novamente em um grande estádio, e ele embolsaria 100% da bilheteria pelo pagamento dos dois shows. 

Após analisar a proposta, a TV Globo assinou o contrato com o cantor. Um ano antes a emissora havia testado um especial de fim de ano com o cantor Luan Santana. No ano seguinte foi a vez da cantora Ivete Sangalo. A ideia era montar um plano B, uma vez que o setor financeiro da emissora havia deixado claro que não tinha mais orçamento disponível para a renovação contratual. 

Pelo ano de 2023, Roberto Carlos teria recebido apenas R$ 2 milhões pela cláusula de exclusividade, uma vez que o valor pago pela apresentação foi cedido gratuitamente pelo artista para o canal. Já este ano, a previsão é que o rei arrecade cerca de R$ 10 milhões com a transmissão do show.

Apresentação deve ocorrer em São Paulo

Outra notícia que a coluna informa agora em primeira mão ao leitor é que o show especial de 50 anos não deve mais ocorrer no Rio de Janeiro, no Maracanã. A emissora e o cantor estariam conversando para que a exibição aconteça em São Paulo. Até o momento a preferência é para que a atração seja realizada no estádio do Pacaembu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!