A proximidade do programa 'Vem Que Tem' com o Criança Esperança fez a TV Globo mudar um planejamento inicial acerca da segunda atração, que tem como objetivo arrecadar doações. O plano inicial do canal era deixar Eliana na apresentação do Criança Esperança, mas com o adiamento da atração o canal resolver evitar um eventual 'conflito com a imagem' da artista. Este colunista explica...
De acordo com fontes no executivo do canal, dois motivos contaram para o declínio de Eliana na apresentação do Criança Esperança, e a convocação do apresentador Marcos Mion. Um 'indireto' e outro 'direto'.
O motivo direto e que teria pesado mais na escolha do canal, é que Eliana será apresentadora do 'Vem Que Tem', programa com forte apelo comercial focado em vendas. Sua imagem vem sendo trabalhada institucionalmente pela emissora para que a apresentadora atinja excelentes patamares de vendas com a atração. Dessa forma o canal não achou legal trabalhar a imagem de Eliana com foco comercial ao mesmo tempo em que ela deveria reforçar sua imagem na televisão pedindo doações para o Criança Esperança.
De acordo com estas mesmas fontes, institucionalmente foi considerado nas reuniões que pedir pelas vendas dos anunciantes e pedir doações ao mesmo na programação poderia causar um 'conflito de imagem' com dois projetos totalmente distintos na programação.
Já o motivo indireto, e que nem por isso deixou de pautar os diálogos internos no canal, seria o próprio Teleton. Com o adiamento do Criança Esperança as duas atrações praticamente acontecerão também ao mesmo tempo. E como Eliana ainda é madrinha da atração este ano, a Globo optou por não conflitar ainda mais a imagem da apresentadora.
entretanto, fontes do canal ainda reforçaram que isso não significa dizer que Eliana não estará presente na noite do Criança Esperança, apenas que poderá figurar como convidada na atração, assim como Xuxa e Angélica.