A produção do Big Brother Brasil estuda ampliar na próxima edição a dinâmica da casa de vidro, etapa de pré-confinamento para a casa mais vigiada do Brasil. Segundo fontes do canal, a emissora estaria avaliando a montagem de quatro ou mais casas de vidro nas principais capitais do país.
O programa este ano terá a formação de duplas. A direção do programa estaria avaliando a seleção final de quatro duplas por meio das casas de vidro. Além disso, diferentemente das outras edições em que a casa foi dividida por dois grupos, a produção também estaria avaliando dividir a casa em três grupos.
Outro fator que também estaria sendo decidido é o número de festas por semana. Nesta próxima edição a Globo pretende realizar apenas uma festa por semana. O formato de votação também está sendo debatido, uma vez que a última votação que abriu espaço para os votos por CPF não teve muita adesão.
Pelo número maior de participantes, a próxima edição do BBB também vai durar mais dias do que as outras. Ela deve se estender até o mês de maio. Novas dinâmicas também podem acontecer, como por exemplo a famosa dinâmica do 'freezer', quando pessoas externas à casa ligadas aos participantes podem entrar e interagir com os brothers, enquanto eles devem permanecer paralisados e mudos.
A próxima edição será mais grandiosa do que as anteriores. A emissora prepara uma programação especial ao longo do ano para celebrar os 60 anos do canal.