Exclusivo

Renato Aragão e Dedé Santana ganharão tributos na programação aberta

Globo já exibiu tributo para Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Manoel Carlos, e planeja agora edição para Cid Moreira e Sérgio Chapelin

Renato Aragão
Foto: Reprodução TV Globo - 21.7.2024
Renato Aragão


A TV Globo solicitou o planejamento para a produção de tributos no canal para os artistas Renato Aragão e Dedé Santana. O formato será no mesmo molde dos projetos realizados e já exibidos para as atrizes Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Zezé Mota e Manoel Carlos.

Outros projetos também já estão saindo do papel. É o caso do tributo para a jornalista Glória Maria. O trabalho já está em pré-produção e deve ser finalizado até o final do ano. Os tributos estão sendo exibidos na grade aberta e ficam disponíveis no Globoplay, plataforma de streaming do canal.


Além de Glória Maria, Cid Moreira e Sérgio Chapelin também ganharão tributos no canal. Nas próximas semanas, o canal pretende fazer contato com a viúva do ex-âncora do Jornal Nacional, o jornalista Cid Moreira, e apresentar a proposta para as gravações.

Outros artistas também estão nos planos do canal. Mas, diferente dos citados acima, ganharão mais espaço na grade em um formato de documentário, que ampliará a produção para quatro a oito capítulos, assim como foi feito o documentário com Galvão Bueno, e também das Paquitas. Neste plano está o documentário sobre a carreira do cantor Roberto Carlos e da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga.