Exclusivo

'Insistência sem justificativa, repetitiva e desnecessária', diz Davi sobre Mani Rego

Campeão do Big Brother Brasil 24 rebateu novo pedido de Mani para que a Justiça reconsidere o bloqueio dos seus bens

Davi Brito
Foto: TV Globo
Davi Brito


A coluna traz novamente em primeira mão mais um capítulo da briga judicial travada entre Mani e Davi na Justiça, pela qual a ex-namorada do campeão da última edição do Big Brother Brasil 24 tenta obter o reconhecimento da união estável, na tentativa de obter 50% do patrimônio conquistado por Davi no reality.

De acordo com movimentações do processo no último dia 4, Davi aponta ao judiciário da Vara de Família a 'insistência sem justificativa' para que Mani peça mais uma vez o bloqueio de 50% dos seus bens. Conforme revelado com exclusividade por este mesmo colunista, Mani pediu que a Justiça 'reconsidere' o bloqueio imediato dos bens do campeão após a primeira negativa.


Davi relata que novamente - sob o pretexto de risco iminente de dilapidação patrimonial - Mani estaria se recusando a acatar as primeiras decisões do judiciário. O brother destaca em sua nova contestação enviada à Justiça que o novo pedido de Mani já foi objeto de análise e decisão do judiciária, que negou a medida pleiteada pela 'Influenciadora digital'.

Davi ainda destaca nos autos que o novo pedido sem novos argumentos configura 'prática repetitiva e desnecessária', que contraria os princípios da economia processual e da segurança jurídica sob o processo.

O brother destaca à Justiça que a decisão anteriormente proferida foi devidamente embasada no exame criterioso das alegações e provas apresentadas, concluindo-se pela inexistência de elementos que justificassem a imposição da medida cautelar requerida novamente por meio de um pedido de 'reconsideração' enviado por Mani ao poder judiciário. A defesa de Davi também alega que este comportamento de Mani é um 'evidente tentativa de manipular’ a Justiça e que isso não poderia ser admitido.

Em seu último comunicado enviado à Justiça de Salvador, Davi afirma que tem administrado seu patrimônio de forma absolutamente responsável e transparente, inexistindo qualquer intercorrência que indique má-fé ou intenção de lesar terceiros. O brother reafirma que a sua gestão patrimonial tem sido realizada de maneira regular, e desmente Mani em relação ao apontamento de manobras financeiras fraudulentas.

Davi também destaca que Mani alega, de forma leviana, que ele estaria arruinando seu patrimônio com base em informações sensacionalistas e publicações de natureza especulativa, desprovidas de qualquer credibilidade ou vínculo com os fatos. Tal postura, ainda de acordo com Davi, evidencia uma tentativa de manipular o processo judicial por meio de informações distorcidas e não verificadas, 'o que não pode ser admitido'.

Na parte final do pedido que trata deste tema, Davi alega que o comportamento de Mani demonstra uma tentativa de rediscutir matéria já decidida, em afronta aos princípios do Direito Processual Brasileiro. Dessa forma, o último campeão do BBB pede que a Justiça não aceite o pedido de reconsideração feito pela ex-namorada para bloqueio dos seus bens.