
Após disparar para o mercado uma grande pesquisa voltada à reformulação do jornalismo, a Globo agora se prepara para uma nova etapa de estudos, desta vez focada exclusivamente no entretenimento. No final desta semana, a emissora deve lançar um levantamento para avaliar a recepção do público em relação a programas como É Casa, Encontro, Mais Você, Caldeirão com Mion e Domingão com Huck, além de testar possíveis ajustes na programação e desenhar o possível programa de Eliana.
O É de Casa será um dos principais alvos dessa pesquisa. Internamente, a Globo teria identificado que o programa perdeu sua identidade própria e acabou se tornando uma mistura entre o Encontro e o Mais Você. Por isso, a emissora quer entender o que o público gostaria de assistir nas manhãs de sábado e avaliar a necessidade de uma reformulação. Já em relação ao Encontro, as perguntas girarão em torno dos apresentadores e do formato da atração, buscando saber quem o público gostaria de ver na apresentação e quais tipos de conteúdo preferem para esse horário. No caso do Mais Você, a pesquisa vai explorar sugestões para novos quadros e formatos que poderiam ser incorporados ao programa.
Outra frente da pesquisa envolve os apresentadores Marcos Mion e Luciano Huck. A Globo quer entender quais tipos de conteúdos o público sente falta no Caldeirão e no Domingão, para avaliar possíveis novidades nas atrações. A ausência do Altas Horas no levantamento chamou atenção internamente, indicando que, pelo menos por enquanto, o programa de Serginho Groisman não deve passar por mudanças significativas.
Essas pesquisas fazem parte de uma estratégia maior da Globo, que busca alinhar sua programação ao interesse do público e garantir maior engajamento nas atrações. Com as respostas coletadas, a emissora deve traçar um plano de reformulação para os próximos meses, podendo realizar alterações no formato dos programas ou até mesmo nos times de apresentadores.
Sobre a apresentadora Eliana, que recentemente teve seu nome especulado para uma possível mudança de emissora, a Globo deve conduzir um estudo específico, cujo conteúdo será detalhado em uma próxima nota.