
Uma loja de materiais de construção entrou com uma ação judicial contra o espólio de Gal Costa, cobrando uma dívida referente a uma reforma realizada em um imóvel da artista. De acordo com o processo, o contrato envolvia o fornecimento de telhas para uma obra no valor total de R$ 76 mil. A primeira parcela chegou a ser paga, mas, segundo a empresa, a segunda parte do acordo - cerca de R$ 40 mil - não foi quitada.
O valor atualizado com juros e correções foi cobrado na Justiça, que já sentenciou o caso e agora busca responsabilizar o herdeiro da cantora. Como o débito está vinculado ao espólio, à Justiça cobra de quem representa legalmente a artista após sua morte e já emitiu as primeiras intimações.
O juiz responsável pelo caso determinou que Gabriel, filho de Gal, seja intimado para se manifestar sobre a cobrança e, eventualmente, arcar com o pagamento. A expectativa é de que a intimação ocorra nos próximos dias, dando início a mais um capítulo das disputas que envolvem a herança e os compromissos deixados após seu falecimento, em novembro de 2022.