William Bonner impulsiona a audiência do Jornal Nacional
Reprodução/Globo
William Bonner impulsiona a audiência do Jornal Nacional



William Bonner já tem data marcada para deixar a bancada do Jornal Nacional. No dia 20 de fevereiro, o jornalista inicia sua nova trajetória no Globo Repórter. A despedida, no entanto, prevista para a primeira semana de novembro, promete ser muito mais que um simples “até logo”: será um verdadeiro evento dentro da Globo.

A equipe do JN prepara uma edição especial para o último dia do jornalista na bancada. A equipe pretende pedir para a direção da emissora que, neste dia, o Jornal Nacional ganhe 15 minutos extras para mais um bloco dedicado ao âncora, recheada de depoimentos de colegas de redação e de celebridades que acompanharam sua trajetória. Um dos nomes que constam na lista da produção para solicitar um vídeo, claro: Fátima Bernanrdes.


Segundo fontes de dentro do JN, a equipe já trabalha no setor de arquivo e pesquisas da emissora buscando revelações inéditas sobre a vida do apresentador, que sempre preservou sua intimidade. Na ideia do projeto, o nome do diretor Amaury Soares aparece para um agradecimento final. No planejamento a equipe pretende levar à mesa parte da equipe no final do programa com um bolo, totalizando o número 29 na vela. Com a ideia, a novela teria uma versão mais reduzida, como ocorre nos dias de futebol.

Festa surpresa, Tributo e Domingão com Huck


Nos bastidores, já se fala em uma festa surpresa dentro da emissora, nos moldes do que aconteceu com Ana Maria Braga nos 25 anos do Mais Você. Com direito a bolo, comes e bebes, e convite a todos os colegas, reforçando a importância de Bonner para a história do telejornalismo brasileiro. A equipe estaria solicitando que a festa acontecesse dentro da própria Globo, após exibição do Jornal Nacional, para facilitar o enhcontro entre colegas de trabalho, e também preservar a segurança do âncora nessa logística de despedida profissional.

Além da celebração interna, a Globo planeja transformar a semana da saída de Bonner em um verdadeiro entretenimento, incluindo um quadro especial no Domingão com Huck, no formato de “arquivo confidencial”, semelhante ao que foi realizado para Carlos Alberto de Nóbrega. A ideia é resgatar momentos históricos e emocionantes da carreira do apresentador, em clima de reconhecimento e memória afetiva.

Outro ponto discutido é a realização de um Tributo, programa que tem por objetivo celebrar os grandes nomes do canal, exibido em um dia da semana após a novela. O fantástico também vem atuando no arquivo do canal, preparando uma edição e um bloco especial dedicado ao jornalista. Outros programas da casa, como Encontro, Mais Você, Altas Horas e Caldeirão já estariam também sondando a agenda do jornalista solicitando participações nos programas.

Com quase três décadas à frente do principal noticiário do país, William Bonner deixa o Jornal Nacional como uma figura incontornável do jornalismo brasileiro. Sua despedida promete misturar solenidade e emoção, em uma celebração que vai muito além da notícia: um rito de passagem para marcar o fim de uma era.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!