Tati Machado
Reprodução/Instagram
Tati Machado

Nos corredores da Globo, a movimentação em torno do nome de Tati Machado ganhou novo peso nos últimos dias. A participação da apresentadora no Mais Você durante o período de folga de Ana Maria Braga fez crescer o interesse de grandes anunciantes, que passaram a pressionar a emissora para ampliar sua presença em ações comerciais, também no Encontro. Após o pedido de uma marca, o cenário acendeu um alerta imediato no núcleo de negócios da casa, que prontamente informou ao setor comercial que "somente Amaury Soares pode deliberar a questão".

Entre os executivos do canal, a situação já foi apelidada de “briga de cachorro grande”, expressão que circula nos bastidores para definir a complexidade do embate. A direção do Encontro foi procurada pelo departamento comercial, que solicitou o retorno de Tati Machado em ações publicitárias do Encontro, como estratégias para elevar o faturamento do programa, que hoje não tem saltado aos olhos do mercado e dos patrocinadores, enfrentando ainda grande rejeição por parte do público. Ocorre que, após receber o pedido, a direção do Encontro respondeu ao departamento comercial que, diante da complexidade e dos nomes envolvidos na demanda, a questão precisa ser levada a instâncias superiores, ou seja, Amaury Soares.


Com a pressão crescente, a orientação interna foi encaminhar o caso ao executivo que, além de ser o 'todo poderoso' da vez na TV Globo, também é ex-marido e pai do filho da apresentadora titular do matinal. A avaliação é de que apenas ele poderá arbitrar um movimento que envolve cifras vultosas e riscos de alterar o equilíbrio de espaço entre apresentadores em um programa que já viveu, e ainda vive, disputas delicadas e horrorosas, brigas essas que até mesmo já resultaram na injusta demissão de Manoel Soares do canal.

A expectativa é que o assunto seja tratado ainda nos próximos dias. Enquanto isso, anunciantes seguem reforçando seus pedidos e deixando clara a disposição de investir no Encontro, desde que Tati Machado faça as campanhas. A situação comercial do Encontro tem ficado cada vez mais delicada, como um cerco que vai fechando a cada dia.

Nos bastidores, a leitura é de que o impasse vai muito além de escolhas artísticas: trata-se de uma batalha de alto impacto na grade matinal da emissora, envolvendo um jogo de interesses comerciais, particulares, e de "preferidos e protegidos" na atual fase do canal.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes