Globo conclui parte das seletivas do BBB 26
Reprodução/Internet
Globo conclui parte das seletivas do BBB 26

A Globo está discutindo a criação de uma terceira modalidade de escolha dos participantes do Big Brother Brasil. Atualmente, a seleção se divide entre os nomes escolhidos pela direção e os que conquistam uma vaga através da Casa de Vidro. A novidade em debate é a possibilidade de incluir enquetes no site do Gshow, em que o público poderá votar em perfis pré-selecionados sem que esses candidatos passem pela Casa de Vidro.

Na prática, fotos e biografias de alguns aspirantes ao reality seriam exibidas no portal, e o público escolheria quem deseja ver na casa. A emissora discutiu no início da semana que, no mínimo, pelo menos cinco participantes deveriam ficar nas mãos da audiência, por meio de votação, antes da entrada na casa. 


Segundo uma fonte envolvida no projeto, a iniciativa surge como resposta às críticas recebidas pela escolha do elenco em edições anteriores. “Precisamos, de alguma forma, lavar as mãos e desconcentrar todo elenco como escolha da Globo, pois fomos muito criticados na seleção. Esse ano queremos dividir com o público a escolha dos participantes, pois lá na frente, se não render, o peso recai sobre o público que também escolheu aquela pessoa para entrar, se apresentando como planta ou não”, afirmou.

Nos corredores da emissora, a estratégia já ganhou até apelido: “Pôncio Pilatos”. A expressão faz referência à tentativa da Globo de “lavar as mãos” em relação ao elenco, transferindo parte da responsabilidade para a audiência. Assim, a escolha deixaria de ser exclusivamente da produção, equilibrando as expectativas e, ao mesmo tempo, blindando a direção de possíveis críticas sobre a performance futura dos brothers. A decisão será tomada até o término da primeira quinzena de novembro.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes