Alessandro Lo-Bianco
Exclusivo

Bial x Patrícia? Mudanças drásticas com o “Conversa com Bial”

Insatisfeito com o horário atual, apresentador pressiona a emissora e pode enfrentar Patrícia Abravanel aos domingos

Pedro Bial
Foto: Reprodução/Internet
Pedro Bial
{!$sinalizador_ad$!}



Os bastidores da TV Globo fervem após um ultimato de Pedro Bial. O apresentador reclamou à direção da emissora sobre a instabilidade de horário do Conversa com Bial, que muitas vezes, ou, na maioria das vezes, tem começado tarde demais por causa dos jogos e outras variantes da grade de programação. Fontes do canal confirmaram que Bial teria externalizado à direção que, apesar do esforço da equipe em garantir entrevistados de peso, o programa perde força ao entrar de madrugada, depois da meia-noite. Bial teria sido enfático: se o talk show não for exibido antes da meia-noite em 2026, ele não deseja continuar.

Diante da pressão, a cúpula da Globo se reuniu ontem (4) e desenhou quatro cenários possíveis. Bial ainda não foi informado sobre as discussões em andamento. O primeiro plano prevê uma mudança radical: transferir o Conversa com Bial para depois do Fantástico, ocupando duas horas de programação no domingo e enfrentando diretamente o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel no SBT. Caso Bial aceite, Fábio Porchat assumiria o espaço que hoje pertence ao talk show durante a semana.


A segunda possibilidade em discussão seria um revezamento entre Bial e Porchat. Nesse modelo, o Que História é Essa, Porchat? entraria em meses estratégicos, quando a grade fica mais apertada, especialmente por causa do futebol e dos realities. Já o Conversa com Bial ficaria reservado para períodos em que a programação permite início mais cedo. 

Um terceiro caminho discutido, mas considerado pouco viável, seria uma reestruturação mais ampla da grade. A Globo poderia mexer em horários de outros programas para acomodar o Conversa com Bial em posição privilegiada, mas, segundo fontes, essa alternativa praticamente já foi descartada.

A quarta opção, mais drástica, seria inverter os papéis: Bial migraria somente para o GNT em um horário nobre do canal pago, enquanto Porchat assumiria definitivamente o lugar dele na TV aberta.

Os diálogos apontaram que uma solução deve ser colocada na mesa até março de 2026. Enquanto isso, o futuro do Conversa com Bial segue em aberto, mas uma certeza já existe: a pressão do apresentador colocou a Globo diante de decisões estratégicas que podem mexer com grandes nomes na programação.