
Fátima Bernardes voltou à carga com uma nova proposta de programa na Globo. Depois de gravar diversos pilotos em estúdio, alguns com plateia, e não obter aprovação, a apresentadora sugeriu à emissora agora, pela sexta vez, um formato completamente diferente: ela resolveu abrir mão do formato com plateia, do estúdio e resolveu apostar em um clima mais descontraído e intimista.
O novo projeto seria baseado em entrevistas com personalidades de diferentes áreas, como política, esporte, artes e dramaturgia, enquanto compartilham o preparo de uma receita com a entrevista durante a refeição. A ideia é que Fátima receba cada convidado para um almoço ou jantar, preparando ou servindo o prato preferido do entrevistado enquanto conduz a conversa. O objetivo seria criar uma atmosfera mais próxima e autêntica, explorando o lado humano e cotidiano dos convidados, sem o formato tradicional de palco e auditório que marcou sua trajetória anterior.
Fontes ligadas à emissora afirmam que a Globo informou à apresentadora que marcará um piloto para testar o conceito. No entanto, a emissora deixou claro que o teste não significa uma aprovação automática do projeto, e que a decisão final dependerá dos resultados obtidos após a gravação. Nos bastidores, fontes seguras da coluna informaram que, internamente, a proposta não anima a emissora, por se tratar de 'mais do mesmo'. A ideia de Fátima chega atrasada após Angélica e André Marques terem acabado de conquistar o público com parte do conceito, embora seja gravado em estúdio e numa estrutura maior e menos intimista.
O formato lembra o novo projeto de Xuxa Meneghel, que também vem gravando um piloto para a Globo, mas com foco em levar convidados a locais marcantes de suas trajetórias. No caso de Fátima, a aposta será em transformar o momento da refeição em cenário de boas histórias e conversas sinceras. Depois de tentar voltar à TV pela música, ela agora aposta na comida como o caminho para seu novo recomeço.
