Dado Dolabella no
Reprodução/ Record TV
Dado Dolabella no "Domingo Espetacular"


O material que está sendo juntado ao longo do inquérito que apura a denúncia de violência doméstica feita por Marcela contra Dado Dolabella, e que será em breve encaminhado ao Ministério Público, pode desencadear novas denúncias contra o ator. Isso porque, ao prestar depoimento, a mãe de Marcela sinalizou às autoridades que também foi vítima de ofensas, violência verbal e psicológica.

Entre os xingamentos que ela relata no Termo de Depoimento, chamam atenção ofensas como “velha demente” e “anã de jardim”(esta última considerada, por este colunista, até infantil para um desaforo vindo de um homem adulto). O termo “velha demente”, no entanto, pode configurar crime contra a honra, abrindo margem para medidas legais adicionais na Delegacia de crimes contra os Idosos.


A informação obtida pela reportagem é de que a defesa de Marcela pretende aguardar para verificar se o próprio Ministério Público irá identificar esses novos delitos a partir do depoimento prestado pela mãe de Marcela. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de que, futuramente, a mãe de Marcela procure uma delegacia especializada em crimes contra idosos para formalizar uma queixa contra Dado.

Neste momento, não há certeza sobre se ela vai ou não registrar um boletim de ocorrência; porém, mesmo que não o faça, o Ministério Público tem autonomia para solicitar a abertura de um novo inquérito com base nas ofensas relatadas em depoimento. Parte do depoimento ao qual tivemos acesso confirma que Dado, segundo a testemunha, teria proferido exatamente essas expressões: “anã de jardim” e “velha demente” contra a mãe de Marcela.

Procurado, o advogado que representa Marcela, Diego Candido, embora ainda não tenha tido acesso aos depoimentos, confirmou o teor das ofensas. O ator, antes mesmo da oitiva vir à tona, deu entrevistas à imprensa afirmando que a mãe de Marcela estaria em surto, narrativa que, de acordo com a defesa, não procede e seria uma tentativa de descredibilizar uma testemunha-chave.

Ainda de acordo com Diego Candido, essa movimentação demonstra preocupação do ator com o impacto do depoimento da mãe de Marcela na ampliação da investigação conduzida pelas autoridades, uma vez que trata-se de uma testemunha presencial durante todo o ocorrido.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes