Ana Paula Araújo
Reprodução/Internet
Ana Paula Araújo


Duas das jornalistas mais respeitadas da Globo entraram no radar de mudanças internas da emissora para os próximos dois anos. Ana Paula Araújo e Renata Lo Prete. Ambas já demonstraram, nos bastidores, desejo de deixar seus respectivos horários, ainda que em tempos diferentes. A primeira, há 11 anos à frente do Bom Dia Brasil, já teria sinalizado desejo de mudanças. A segunda, sobrecarregada com o horário ingrato do Jornal da Globo, começa a preparar sua despedida após a próxima eleição de 2026, do jornal noturno.

Ana Paula Araújo tem sido um dos pilares da faixa matinal da emissora, mas o desgaste da rotina diária e a vontade de buscar novos desafios a motivaram a pedir uma mudança. A Globo ainda não definiu oficialmente sua substituição, mas já trabalha com a possibilidade de reorganizar o matinal em 2026, levando em conta o perfil de quem possa manter a consistência editorial que ela estabeleceu.


Já Renata Lo Prete, âncora e editora-chefe do Jornal da Globo, vive um conflito cada vez mais evidente entre o peso de sua função e o fuso horário do programa. Apesar de ser considerada uma referência em jornalismo político e analítico, ela tem deixado claro que o ritmo noturno já não é mais sustentável em sua rotina. A previsão nos bastidores é que ela permaneça até a cobertura das eleições de 2026, mas que essa será sua última grande missão à frente do telejornal.

Ambas construíram trajetórias sólidas e são vistas como referências por colegas e pelo público, o que torna a tarefa de substituí-las ainda mais delicada. Em um cenário de mudanças contínuas, suas saídas representarão em suas respectivas faixas de horário, a necessidade urgente de formar novos nomes de peso para o comando das principais vitrines da emissora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!