Baby do Brasil é criticada na web por famosos após indicar tratamento sem eficácia contra Covid-19
Divulgação
Baby do Brasil é criticada na web por famosos após indicar tratamento sem eficácia contra Covid-19


A cantora Baby do Brasil está sendo alvo de duras críticas por parte dos famosos nesta sexta-feira (7). A artista utilizou seu Instagram para indicar aos seus seguidores o uso de remédio contra vermes e vitamínicos para tratamento preventivo contra o corona-vírus. Logo após a postagem diversas celebridades de vários segmentos reprovaram a atitude de Baby e passaram a denunciar a publicação para própria plataforma a fim de que o conteúdo enganoso seja retirado do ar. 

"Chega de mortes! Acreditem! Eu faço todo o preventivo desde março de 2020! Ivermectina, Vit C, complexo vitamínico, vitamina D! Pelo amor de Deus! Acreditem! FUNCIONA! Não dêem mole! Não vamos deixar as pessoas morrerem assim", disse baby aos internautas. Entretanto, nenhum dos produtos indicados pela artista possuem eficácia comprovada pela medicina e pela ciência no combate ao corona-vírus.


Diversos famosos reprovaram a artista e rebateram a públicação com o intuito que a inverdade lançada por Baby na web não confunda as pessoas informações que, até o presente momento, não passam de mitos. Uma delas foi a amiga e também cantora Fernanda Abreu:

Você viu?

"Baby querida, não faça propaganda de um tratamento que, além de ser COMPROVADAMENTE ineficaz contra a Covid já matou pessoas. Procure se informar. Não tome apenas você de exemplo. Se você quiser fazer é uma escolha pessoal sua, mas incentivá-lo é muito perigoso. Eu, por exemplo, não faço esse tratamento e não peguei a doença. Use máscara, não aglomere, higienize as mãos e cuide-se. Admiro seu som e sua trajetória na música brasileira. Te desejo saúde, mas desculpe, essa postagem é um desserviço à sociedade.", escreveu Fernanda. 

A sambista Teresa Cristina também se manifestou. Ela enviou um comentário para Baby dizendo: "Pelo amor de Deus, Baby! Acorda!" Baby respondeu Teresa dizendo que estava sendo acusada por ela de querer defender a vida e a questinou se teria outro interesse em questioná-la. A sambista rebateu novamente: "Desejo do fundo do coração que sua família não entre nessa canoa furada negacionista em que você se meteu. Que triste fim que você escolheu, Baby", respondeu.

Baby do Brasil também foi criticada pela cantora Márcia Short: "Ouça o que diz a Ciência. Você não pode achar que existe um complô mundial contra a cura deste vírus maldito.  Se a ivermectina tivesse eficácia comprovada estaríamos todos medicados e não teríamos perdido tantos irmãos e irmãs de sangue, de coração e em Cristo", disse. 

Amigo do humorista Paulo Gustavo, o ator e comediante Luis Lobianco também deixou um comentário decepcionado na postagem da artista: "Baby, te amo. Mas as pessoas estão morrendo mais por acreditarem em tratamento precoce. Isso não existe e difundir essas informações é muito grave. Te amo muito e sinto demais ler isso", comentou o ator.

Artistas denunciam postagem enganosa à plataforma


Diversos artistas também indicaram aos internautas nos comentários que denunciassem à plataforma o conteúdo enganoso. Segundo eles, um grande volume de solicitações poderiam derrubar a postagem do ar. A todo instante outros artistas estão aparecendo e tentando esclarecer e conscientizar Baby a não indicar nenhum tratamento precoce aos seus seguidores.

O cantor Tico Santa Cruz também se manifestou: "Mas não fique pregando isso como se fosse uma alternativa que outras pessoas possam usar, porque já foi comprovado que não serve para nada! Não mache sua linda história! Pelo amor de Deus", comentou o roqueiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários