Reprodução
"Por pena", Mion perdoa Becker em processo de R$ 100 mil


Foi arquivado de vez o processo que o apresentador Marcos Mion movia contra o ator Theo Becker por " ataques" carregados de ameaças e ofensas nas redes sociais que já duravam cerca de onze anos. O apresentador pedia R$ 100 mil de reparação do ator por danos morais, mas acabou fechando um acordo com Becker na audiência. A informação foi confirmada pelo advogado de Mion, Ricardo Brajterman: "O Theo se comprometeu a se retratar e nunca mais mencionar o nome de Mion e da família dele, sobretudo nas redes sociais", disse o advogado. 

Segundo uma fonte, o real motivo para que Mion aceitasse a desistência da ação foi o sentimento de pena em relação a Becker. "Ele não teria como pagar a indenização. A pena não seria branda com ele e a carreira de Becker já estava declinando. A condenação iria deixá-lo pagando o processo por um bom tempo, e a imagem dele já não ia bem. Ele não teria como arcar com essa dívida judicial e o Mion colocou o coração acima da decepção", contou uma pessoa da intimidade do apresentador à coluna.


O ex-apresentador do reality 'A Fazenda', exibido pela RecordTV abriu uma ação judicial contra o ator e também ex-participante da atração Theo Becker no ano passado após sofrer com diversas ofensas e ameaças que o artista postava em suas redes sociais. De acordo com o processo, Becker já insultava Mion há onze anos. Por esse motivo, o apresentador já estaria exausto de relevar os xingamentos, principalmente após Becker começar a citar a relação entre Mion e Romeo, um dos filhos do apresentador que é autista. 

Becker atacava a honra de Mion como pai 

De acordo com fontes próximas a Mion na época da abertura do processo, a "gota d´água" para que o apresentador perdesse a paciência com Becker foi quando percebeu as publicações envolvendo o seu filho. Em uma delas, Theo Becker escreveu no Twitter: “Um pai que deixa de lado um filho doente numa viagem espetacular é o mesmo homem que abandona, deixando de lado um amigo sozinho com sua verdade e que também é pai”.

Já em outra publicação Becker ameaçou Mion com ofensas e diretas carregadas de xingamento: "Egoísta e covarde. O que é seu está guardado. Não esquece disso. Deus mesmo vai te fazer pagar Marcos Mion. Tua máscara já caiu. Agora é só questão de tempo seu m****", postou.

Você viu?

Após o processo Theo apagou as publicações, mas todos os prints das ofensas já haviam sido colocadas no processo que o ator receberia. Ainda de acordo com fontes na época, o motivo dos onze anos de ataques nas redes sociais contra Mion teria sido ocasionado porque Theo Becker não teria conseguido superar a sua eliminação no reality no ano de 2009.

Um dos advogados de Theo Becker ameaçou "mostrar podres de Mion"


Este colunista também conversou na época com o advogado Thomas Pasquali, que representava Theo Becker na ação que Mion movia contra o artista. Ele disse na época que "trabalharia para uma composição amigável para não desgastar o judiciário em ambas as partes". Entretanto, ao questionar quais seriam os próximos passos caso Mion não aceitasse realizar uma conciliação, o advogado foi extremamente infeliz e ameaçou Mion por meio da imprensa. Ele disse: "A nossa defesa será o ataque. Se Mion não quiser conciliar com a gente fora da Justiça nós iremos mostrar todos os podres do apresentador judicialmente e devassar isso para o Brasil". 

Após a declaração de Pasquali, Becker colocou outro advogado à frente do caso com a imprensa e declarou que ficou assustado ao saber da declaração do advogado, e que as palavras "foram infelizes". Após o episódio este colunista foi contactado rapidamente por outro advogado, Rodrigo Zarpelão, que afirmou estar assumindo junto a Pasqueli a defesa de Theo Becker.

Zerpelão informou que Becker já estaria apagando todas as publicações sobre Mion das suas redes sociais "por livre e espontânea vontade", e que visava "a harmonia e pacificação social entre as partes". Ainda de acordo com Zapelão, sobre as alegações do outro advogado ameaçando revelar podres de Mion, ele enviou uma nota pela qual comunicava: “Rechaçamos por completo qualquer apologia à ameaça e à destilação de ódio, eis que não coadunam com a postura de Theo Becker, bem como de seus advogados”.

Em seguida, o novo advogado falou sobre a declaração em que Theo Becker cita indiretamente a relação de Mion com seu filho, Romeo, que é a autista: “Em nenhum momento a vontade de Theo Becker era atacar o filho de Marcos Mion, pois também é pai e batalha por causas nobres em comum".

No acordo realizado pela 26 Vara Criminal do Rio, Theo Becker se comprometeu a apagar todas as postagens num prazo de cinco dias e também fazer uma retratação pública. O acordo também prevê que Becker mantenha distância de Mion em até 300 metros de distância, bem como do restante dos seus familiares. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!