Marcos Mion é contratado pela TV Globo
Reprodução/Instagram
Marcos Mion é contratado pela TV Globo


O apresentador Marcos Mion é novo contratado da TV Globo. Além de substituir Luciano Huck no Caldeirão aos sábados, ele também negociou o comando de um programa no Multishow antes de oficializar com a emissora a sua contratação nesta sexta-feira (6).

Mion estreia dia 4 de setembro na programação e ficará a frente do Caldeirão durante as próximas tardes de sábado até o final do ano. Ele pega o espaço de Luciano Huck, que ocupará agora as tardes de domingo no canal no lugar de Fausto Silva que teve sua saída antecipada na emissora. Huck, por sua vez, tem estreia na programação datada para o dia seguinte de Mion, dia 5 de setembro. 


Serão diversos projetos que o apresentador negociou com a direção da emissora para 2022. Entre eles um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras atrações que ainda serão divulgadas posteriormente segundo comunicado da emissora.

Ainda nesse comunicado da emissora, a TV Globo diz que "aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas". Por meio do informe, Mion ainda manifestou grande satisfação com o novo desafio profissional.

Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, disse o apresentador no comunicado.

Seis meses de negociação


Mion já traçava uma negociação com a TV Globo há seis meses, quando fez diversas viagens de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele vinha se encontrando com o diretor Boninho e, desde então, os dois estudavam o melhor momento para sua contratação.

Após assinar com a Netflix, a TV Globo precisou tratar uma série de negociações com a plataforma quando, finalmente, decidiu pea contratação do apresentador. A Netflix precisou flexibiliar seu contrato recém assinado com o apresentador para que ele pudesse ingressar na emissora. 

Você viu?

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o contrato entre Mion e a Netflix precisou ser contarnado. Não se sabe ao certo se a Globo pagou pela recisão contratual entre Mion e a plataforma de straming, mas já se sabe, por exemplo, que o problema foi sanado após ligações entre executivos da emissora para plataforma. 

No início da noite, o diretor Boninho saudou Mion pelas redes sociais:

"E aí, está sabendo? Mionzeira, você está de volta na Globo. Finalmente a gente conseguiu. E olha só, estamos preparando uma caldeirada genial para sábado, começa dia 04, meu amigo, boa sorte para você. Galera, fica ligado que tem muita coisa bacana!", disse o diretor.

Logo em seguida foi a vez do apresentador se manifestar também pelas redes sociais:

"Obrigado Meu Deus, finalmente, finalmente", comemorou!

Escolha era por André Marque com impasse no Netflix 


Sem saber se o impasse com o Netflix seria superado, André Marques já estava sendo avisado pela emissora que poderia comandar as tardes de sábado. Pelas redes sociais, o apresentador chegou a comentar que esse seria um dos seus maiores sonhos.

“Meu maior sonho profissional é ter um programa de auditório do meu jeito, com gastronomia junto, com cachorro junto. É o estilo de vida que eu gosto: cozinhar para os amigos, cachorro. É isso”.

Além de André Marques, outro forte nome para ocupar os sábados ainda girava em torno de Tiago Leifert. Entretanto, o impasse com o Netflix teria sido resolvido na tarde desta sexta-feira, possibilitando assim a contratação do Mon, que já negociava sua ida à emissora há seis meses. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!