Patrícia Poeta pode ganhar programa nas manhãs da Globo
Fernando Lopes
Patrícia Poeta pode ganhar programa nas manhãs da Globo


A apresentadora e jornalista Patrícia Poeta pode ganhar um programa matinal diário na grade fixa da TV Globo em 2022. O projeto em questão é um novo programa de variedades que está na gaveta da Globo e que sempre foi pensado para a jornalista. No dia 17 de dezembro de 2020, este colunista informou que Ana Maria Braga sinalizou à Globo - após a morte do companheiro Loiro José - que talvez iria deixar a proramação diária a partir de 2022, mesmo depois de uma guerra nos bastidores para manter a sua programação no ar.

Dentro da Globo não é segredo que um diretor de entretenimento já fez de tudo para retirar o programa Mais Você do ar. O plano, inclusive, parecia estar praticamente certo quando, sob pretexto da pandemia, o matinal da apresentadora foi transformado em um quadro dentro do Encontro com Fátima, época em que uma grande batalha foi iniciada por Ana Maria para retornar à grade com seu programa próprio. Na época, a confusão chegou a parar na mesa dos Marinhos, que ordenaram que esse diretor colocasse de volta a grade imediatamente o Mais Você, depois de uma queixa direta de Ana Maria, que tinha, inclusive, os anunciantes nas mãos. 


Mas com a morte do Loiro José e outros problemas pessoais, em dezembro do ano passado a loira sinalizou à emissora que após diversos acontecimentos poderia deixar as manhãs na emissora. Nessa reunião, a apresentadora teria ainda dito que aceitaria deixar o matinal para ficar com um programa semanal, que na ocasião era recusado por Fausto Silva. O espaço seria toda quinta-feira à noite. Na ocasião, Ana teria lembrado que chegou na Globo com a promessa de um diário matinal, e também um semanal.

Você viu?

Desde dezembro do ano passado, quando recebeu esse solicitação de Ana Maria, internamente a direção da Globo torce para que a apresentadora largue, de fato, a faixa de horário, pois busca uma renovação na programação. Por isso, na época, a emissora pensou no nome da apresentadora Rita Lobo. Entretanto, o nome de Rita foi completamente descartado na programaçãoapós resultados negativos em torno do seu nome e que foram feitos com base numa pesquisa de opinião encomendada pela Globo.

Programa de Patrícia Poeta na gaveta


Desde aquela época, a Globo mantinha os olhos em uma gaveta que guarda um projeto pronto para a apresentadora Patrícia Poeta. Um programa diário de variedades que mistura informações sobre televisão, jornalismo, entrevistas, e também receitas. 

A Globo só aguarda Ana Maria bater o martelo para colocar em prática o projeto destinado para Patrícia Poeta. Internamente a emissora combina discutir todos os detalhes mais para o final do ano, uma vez que os executivos do canal não consideram um problema resolver qualquer variação na programação diária matinal, e sim resolver o quanto antes a programação definitiva de sábado e domingo, que ainda permanece aberta.

De acordo com informações exclusivas da coluna, três cenários estão sendo desenhados. Caso o Mais Você deixe definitivamente a grade programação, o programa de Patrícia Poeta poderia começar no lugar do Mais Você seguido do Encontro com Fátima Bernardes. No segundo cenário, executivos cogitam antecipar o Encontro com Fátima para o horário que seria destinado a Ana Maria Braga, e colocar Poeta logo em seguida. Um terceiro e último cenário, pouco provável - mas que também foi cogitado - seria aguardar um pouco mais para colocar em prática o projeto de Poeta e estender a programação do Encontro com Fátima por toda as manhãs na emissora, como já havia sido tentado ano passado pela direção da Globo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!